Suspeito de ligação com líder do CV é preso em Goiás

Goiânia – Um homem apontado como integrante do Comando Vermelho e em Goiás foi preso nessa segunda-feira (3/11), pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Trindade, na região metropolitana da capital goiana, durante uma operação.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito era ligado diretamente a Rafael Rezende Ferreira, conhecido como “Panela”, líder goiano na facção, um dos alvos da megaoperação de forças de segurança no Rio de Janeiro.

De acordo com a PMGO, com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, 26 munições, cerca de 400 gramas de skunk e R$ 1.880,00 em espécie. As investigações apontam que ele atuava como intermediário da organização criminosa em Goiás, sendo responsável pela distribuição de drogas e comercialização de armas ligadas à rede comandada por “Panela”.

Leia também
  • Mirelle Pinheiro

    Operação no Rio matou líderes do CV que comandavam crime em GO. Veja
  • Grande Angular

    Disquete, Madruga e outros: seis criminosos de GO morreram no Rio
  • Brasil

    “Nenhum santinho foi pego pela polícia”, diz Caiado sobre megaoperação
  • Na Mira

    Polícia prende traficantes de drogas em megaoperação no DF, GO e BA

Suspeito era monitorado

O suspeito foi preso após o compartilhamento de informações entre a CPE e o serviço de inteligência do 16º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), que já monitoravam o suspeito há algumas semanas. As investigações indicaram que ele estaria envolvido na comercialização de drogas e armas de fogo de uso restrito, atuando com tráfico de drogas tanto na capital quanto em cidades do interior de Goiás.

Durante o monitoramento, os policiais receberam informações de que o homem estaria oferecendo uma pistola para venda e utilizava a própria residência como ponto de armazenamento de entorpecentes. A partir dessas informações, uma equipe da CPE se deslocou até o endereço indicado e realizou a abordagem.

Atuava na logística da facção

De acordo com a corporação, o material apreendido reforça a suspeita de que o homem atuava de forma ativa na logística da facção em Goiás, sendo responsável por receber e redistribuir drogas e armamentos. As investigações também apontam que o suspeito negociava entorpecentes e armas por meio de contatos mantidos em plataformas digitais, embora o canal exato de comunicação ainda não tenha sido identificado.

O suposto comprador não foi localizado no momento da operação, e, segundo a Polícia Militar, a apuração das conexões virtuais e de possíveis comparsas ficará a cargo da Polícia Civil.

O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/suspeito-de-ligacao-com-lider-do-cv-e-preso-em-goias