Ibovespa recua com investidores digerindo dados econômicos; dólar sobe

A bolsa paulista operava em queda nesta quinta-feira (11), com investidores ainda digerindo dados inflacionários e de emprego nos Estados Unidos, além da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

Por volta das 11h15, o Ibovespa caía 0,68%, a 127.179 pontos. No mesmo horário, o dólar avançava 0,28%, cotado a R$ 5.089.

Na véspera, o índice recuou mais de 1%, com menores apostas de um corte de juros precoce pelo Federal Reserve.

Nos EUA, o índice de preços ao produtor veio com uma leitura um pouco mais baixa do que o esperado, o que também fez com que investidores ajustassem posições depois de na véspera a moeda norte-americana ter saltado em reação a dados quentes de inflação ao consumidor dos Estados Unidos.

O índice avançou 0,2% na comparação mensal em março, contra aumento de 0,3% esperado por economistas consultados pela Reuters. Anualmente, a alta foi de 2,1%, contra expectativa de 2,2%.

No Brasil, as vendas varejistas surpreenderam e seguiram em alta em fevereiro, atingindo o maior patamar da série histórica diante de um cenário mais favorável para o consumo.

Em fevereiro, as vendas apresentaram crescimento de 1% sobre o mês anterior, contrariando a expectativa em pesquisa da Reuters de uma queda de 1%.

 

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/mercado/mercados-ibovespa-dolar-hoje-11-de-abril/