Foto: Ascom/Reprodução –
O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série A, com 24 pontos, após vencer o Fortaleza por 5 a 0, no Maracanã, neste domingo (01/06/2025), pela 11ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Luiz Araújo (2), Evertton Araújo e Michael.
Cruzeiro assume vice-liderança com vitória sobre o Palmeiras
Na sequência, o Cruzeiro garantiu a vice-liderança, chegando a 22 pontos, ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão. Kaio Jorge marcou os dois gols da equipe mineira, enquanto Allan descontou para o time paulista.
Predomínio dos visitantes na rodada
A rodada foi marcada pela superioridade dos visitantes, com cinco vitórias fora de casa. No sábado (31/05/2025), o Red Bull Bragantino venceu o Vasco por 2 a 0, em São Januário, com gols de Guilherme Lopes e Isidro Pitta, chegando momentaneamente à liderança, que durou menos de 24 horas.
No domingo (01/06/2025), o Botafogo venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Artur. No mesmo horário, o Grêmio derrotou o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul, com gols de Cristian Olivera e Braithwaite.
O Atlético Mineiro superou o Ceará por 1 a 0, no Castelão, com gol de Rony, alcançando uma sequência de sete jogos de invencibilidade na competição.
O Fluminense fechou a rodada vencendo o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, com gols de Serna e Paulo Baya.
Resultados dos mandantes
Entre os poucos mandantes que venceram, o Bahia derrotou o São Paulo por 2 a 1, na Fonte Nova, no sábado (31/05/2025), com dois gols de Willian José, enquanto Luciano marcou para o time paulista.
Também jogando em casa, o Mirassol venceu o Sport por 1 a 0, no início da manhã de domingo (01/06/2025), com gol de Reinaldo, de pênalti.
Único empate da rodada
O único empate da rodada foi registrado entre Corinthians e Vitória, em 0 a 0, na Neo Química Arena, com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que acompanhou a partida.