Além dos clássicos: conheça dez hits recentes da Madonna

Madonna vem ao Brasil para o fazer último show da turnê “The Celebration Tour” no dia 4 maio nas areias da Praia de Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

A apresentação marca a coroação dos 40 anos de carreira da cantora norte-americana, celebrados na turnê, e promete reunir grandes sucessos de todas as eras de Madonna.

Se tem uma coisa que se mantém constante na trajetória da voz de “Like A Prayer” e “Hung Up” é a capacidade de dialogar e colaborar com os principais nomes de cada época. No passado, Madonna trabalhou com Lenny Kravitz, David Finsher e Nile Rodgers e, nos últimos tempos, a cantora colecionou feats com nomes como Justin Timberlake, Nicki Minaj e até Anitta.

Veja abaixo uma lista de dez dos maiores hits recentes da Madonna e confira com quem ela somou forças para produzir música.

Os sucessos mais recentes da carreira da Madonna:

1. “4 Minutes”, com Justin Timberlake e Timbaland, do álbum “Hard Candy” (2008)

“4 Minutes” é o primeiro single do álbum “Hard Candy”, no qual Madonna colaborou com nomes gigantes da musical mundial na década de 2000: Pharrell Williams, Justin Timberlake e Timbaland.

Declaradamente inspirado no casamento com Guy Ritchie e no que Timbarlake apresentou no álbum “Future Sex/Love Sounds”, o disco mistura dance pop com elementos de hip hop modernos para dar frescor à pista de dança de “Confessions On A Dancefloor”, que era um revival da era disco.

2. “Give 2 To Me”, do álbum “Hard Candy” (2008)

Foi com Pharrell Williams que Madonna escreveu o segundo single de “Hard Candy”. Num tributo a si mesma e à sua ousadia, Madonna pensou a música para se divertir no palco fazendo shows, com muito sinalizadores e uma pegada synth pop.

3. “Celebration”, do álbum “Celebration” (2009)

Disposta a mergulhar em sua carreira, Madonna lançou em 2009 o álbum “Celebration”, que teve a música homônima como primeiro single. Respirando os ares nos quais reinou na década 1980, a traz uma proposta dance pop. O clipe, inclusive, traz cenas de Jesus Luz, o modelo brasileiro com quem ela namorava na época.

4. “Revolver”, com Lil Wayne, do álbum “Celebration” (2009)

Disposta a se arriscar, Madonna foi mais além e chegou a gravar uma colaboração com o rapper Lil Wayne. “Revolver” foi o segundo single de “Celebration” e ficou marcada pela performance polêmica na “The MDNA Tour”, em que a cantora aparecia com um rifle.

5. “Give Me All Your Luvin””, com Nicki Minaj e M.I.A, do álbum “MDNA” (2012)

Imersa no puro suco dos anos 2010, Madonna aproveitou a onda e foi mais uma das cantoras a garantir colaborações com Nicki Minaj. O primeiro single do álbum “MDNA”, que marca o mergulho da cantora no EDM, também foi sua estreia na gravadora Interscope.

6. “Girl Gone Wild”, do álbum “MDNA” (2012)

Madonna aproveitou sua apresentação no intervalo do Super Bowl de 2012 para anunciar o segundo single da era “MDNA”. Colaborando com Benny Benassi, dono do hit eletrônico “Satisfaction”, a cantora se aprofundou no eletropop contemporâneo.

7. “Living for Love”, do álbum “Rebel Heart” (2015)

Diplo foi o produtor escolhido para trabalhar com Madonna em “Living For Love”, o primeiro single do álbum “Rebel Heart”. A composição, que contava também com a caneta de Alicia Keys, que entrou no projeto do álbum para compor a justaposição apresentada pela rainha do pop na obra.

“Rebel Heart” é o confronto entre uma linha mais gospel e o que há de mais louco do pop eletrônico, a junção do piano de Alicia Keys com a música de Diplo.

8. “Bitch I’m Madonna”, com Nicki Minaj, do álbum “Rebel Heart” (2015)

Seguindo a parceria com Diplo, “Bitch I’m Madonna” se inspira em sucessos da época, como Miley Cyrus e Avicii e traz em seu clipe personalidades como Rita Ora, Chris Rock, Miley Cyrus, Beyoncé, Katy Perry e Kanye West.

Essa é também a segunda colaboração de Madonna com a rapper Nicki Minaj.

9. “Medellín”, com Maluma, do álbum “Madame X” (2019)

Já morando em Portugal, Madonna recupera o teor latino apresentado no começo de sua carreira e aposta em uma colaboração com Maluma, um dos grandes nomes do reggaeton, em “Madame X”.

“Medellín” é o primeiro single do álbum em que Madonna volta a flertar com assuntos sociais e se joga em ritmos do momento, como o trap.

10. “Faz Gostoso”, com Anitta, do álbum “Madame X” (2019)

O Brasil, lugar escolhido por Madonna para encerrar a turnê em que celebra seus 40 anos de carreira, não poderia ficar de fora. Dentro de “Madame X”, a cantora inclui “Faz Gostoso”, música em que ela cantava em português e colabora com Anitta, expoente brasileiro na música mundial.

A canção é uma versão alterada da música homônima da portuguesa Blaya, que tinha uma produção centrada no funk carioca.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/alem-dos-classicos-conheca-dez-hits-recentes-da-madonna/