Após transplante alogênico, Fabi Justus detalhe rotina: “43 comprimidos por dia“

Fabiana Justus compartilhou com seus seguidores alguns detalhes de sua rotina após passar por um transplante alogênico, por conta de seu diagnóstico de leucemia mieloide aguda.

Tirando dúvidas de seus seguidores, a influenciadora revelou que toma 43 comprimidos diariamente como parte de seu tratamento.

“Não sei como funciona o autólogo, mas o transplante alogênico (que é o que eu fiz, que as células são de outra pessoa) requer muitos remédios no pós”, explicou.

 

 

“Tem os imunossupressores para a medula nova não rejeitar ou estranhar o corpo novo, tem o protetor de fígado, corticoides, protetor gástrico, remédios para enjoo, antifúngico e antiviral (por conta da imunidade baixa), antibiótico profilático, magnésio… no total são 43 comprimidos”, ainda detalhou

Fabiana ainda falou sobre o fim de suas sessões de quimioterapia, já que após o transplante não há mais a necessidade deste tipo de tratamento.

“Precisei de algumas quimios (juntas) para tratar e zerar a doença antes de ir para a etapa do transplante. Depois fiz mais uma leva de químios bem pesadas pré-transplante, que servem para ‘matar’ a minha medula para receber uma nova”, escreveu.

Ainda de acordo com a influenciadora, após o transplante, outros tipos de tratamentos foram adotados. “Mas as químios já fizeram seu papel importante e eu sou muito grata a elas (apesar dos mil efeitos colaterais)”, afirmou.

Questionada por uma seguidora sobre a “rapidez de seu tratamento”, Fabiana Justus ainda explicou que doenças agudas necessitam de uma ação mais rápida.

“De qualquer maneira tem todo esse pós que demanda bastante vindas ao hospital (…) então, o tratamento em si, ainda não acabou”.

Fabiana Justus detalha rotina de tratamento após transplante de medula / Reprodução/Instagram
Fabiana Justus explica motivo da “rapidez” de seu tratamento / Reprodução/Instagram
Fabiana Justus revela não precisar mais de quimioterapias / Reprodução/Instagram

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/apos-transplante-alogenico-fabi-justus-detalhe-rotina-43-comprimidos-por-dia/