Madonna no Brasil: ritmistas de escola de samba vão tocar durante o show no RJ

Uma bateria formada por ritmistas mirins de escolas de samba irá participar do show da Madonna neste sábado (3). O convite foi feito pela própria cantora, que solicitou que os sambistas tivessem entre 13 a 19 anos.

Pretinho da Serrinha comandará o grupo e selecionou integrantes das 12 escolas de samba do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A bateria está ensaiando há uma semana com a Rainha do Pop.

“É um mérito não só pra nossa cidade, mas para o país inteiro e fico muito feliz e honrado de ver o carnaval participando ativamente dentro disso, ainda mais com as nossas crianças, o futuro do espetáculo da nossa cultura popular brasileira”, disse Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) em entrevista à CNN.

Gabriel também contou que os ritmistas selecionados estão confortáveis com a apresentação e que isso vai ser “nítido durante a apresentação. Eu tenho certeza de que o público vai reagir maravilhosamente.”

Nesta sexta-feira (3), o presidente da Liesa publicou em seu Instagram stories falando sobre o show e comentou sobre a demonstração da valorização da cultura brasileira que a participação das escolas de samba representa.

Em entrevista à CNN, falou que “É a maior exportação de cultura que esse país tem para o mundo, ela deve ser fomentada, ela deve ser cuidada. É isso que a Madonna, de uma forma bem direta, está fazendo nesse momento de tanto protagonismo da nossa cidade.”

Os ritmistas que vão participar da bateria no show são: Markinhos e Poliana (chocalho); Ana Vitória e Eloah (agogô); Pedro Felipe, Diego, Breno e Samuel (caixa); Lorena, Pablo Yago, João Pedro e Caio Gonze (repique); Arthur Gomes, Pablo Roque e Lucas Pietro (tamborim); e Mumuzinho, Miguel e Lucas Martins (surdos).

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/madonna-no-brasil-ritmistas-de-escola-de-samba-vao-tocar-durante-o-show-no-rj/