Prefeitura barra show de Roberto Carlos no Pacaembu; empresa nega cancelamento

A Prefeitura de São Paulo não autorizou a realização do show especial de aniversário do Roberto Carlos, que ocorreria na Arena Pacaembu nesta sexta-feira (19).

Em nota, a prefeitura disse que tomou a decisão “após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta dos Bombeiros e Contru, órgão municipal que atesta justamente a segurança de edificações”.

Segundo a administração municipal, foram encontradas irregularidades como saídas de emergência obstruídas e não concluídas, sinalização de rotas de fuga inexistente, escadas pressurizadas inoperantes, portas das saídas de emergência sem barras antipânico e sistema de detecção de incêndio inoperante.

No laudo, o Corpo de Bombeiros afirma ainda que nem “sequer foi apresentado Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente (PTOTEP), contendo as devidas medidas de segurança contra incêndio, destarte em total desconformidade com o contido no artigo 27 do Regulamento de Segurança contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco”.

“Representantes da empresa responsável pela concessão do Pacaembu também acompanharam os testes em que foi constatado não haver condições para a realização do evento”, acrescentou a prefeitura.

No entanto, procurada pela CNN, a empresa responsável pelo Mercado Livre Arena Pacaembu, Concessionária Allegra Pacaembu, informou que o show acontecerá mesmo assim.

“A concessionária Allegra Pacaembu informa que o show de Roberto Carlos está mantido. Reitera que toda as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas e não há razão para que o evento não seja realizado”, disse a empresa em nota.

“A respeito do ofício do Corpo de Bombeiros, a concessionária informa que dará todas as respostas necessárias à corporação, demonstrando que cumpre a legislação para um evento temporário”, acrescentou a empresa.

Segundo a concessionária, o show desta sexta-feira será o primeiro evento recebido pela Mercado Livre Arena Pacaembu, que está em “processo gradual de reabertura do complexo”.

“Será uma experiência em construção, proporcionando aos participantes um contato próximo com as obras de reforma, modernização e restauro, que seguem em ritmo acelerado”, diz em nota.

À CNN, a assessoria de imprensa do cantor Roberto Carlos reafirmou as informações da concessionária. De acordo com a empresa, os portões para o evento serão abertos a partir das 19h e o show terá início às 21h.

O show acontece no dia do aniversário de Roberto Carlos e marca o início da turnê “Eu Ofereço Flores”.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/prefeitura-barra-show-de-roberto-carlos-no-pacaembu-empresa-nega-cancelamento/