“Quando tem feat, é importante para nós“, diz Lucas da Fresno sobre novo álbum

Nesta sexta-feira (05), a banda Fresno lança seu novo álbum: “Eu Nunca Fui Embora – Parte 1“. Com sete faixas, o álbum tem apenas uma música com participação de outro artista – ou seja, um único feat.

Eu te amo / Eu te odeio (iô-iô)” reúne a Fresno com Pabllo Vittar na única parceria do disco.

“A gente não é muito featzeiro”, explicou o vocalista Lucas Silveira à CNN. “Quando tem feat, é porque é muito importante para nós. Eu senti que com a Pabllo era importante.”

A faixa em questão é baseada na composição de “Io-Io”, do Trem da Alegria com a Xuxa, de 1998. Com a participação da Pabllo Vittar, o resultado é uma música bem-humorada e “menos frésnica”, mas, segundo Lucas, ainda “pesada e sensual”.

A escolha da parceria foi feita a dedo pois feats não é algo que a Fresno faz com qualquer artista. “A gente acaba fazendo os convites por aí… sempre quando a gente faz, é porque a gente precisa da pessoa na música”,explicou. “Às vezes quando não topa, a gente faz sem ela ou a música vai pro beleléu. Tipo, essa música só existiria se tivesse essa pessoa.”

 

“Ela surgiu de uma interpolação de uma música que existe desde que eu nasci, que é do Trem da Alegria, e a gente nunca trabalhou com interpolação”, continua Lucas, ao descrever o processo de criar a música, que é a quarta faixa do disco. “O que acontecia antes é que as pessoas plagiavam mesmo ou até surgia até o processo não ficar mais reconhecível.”

“Eu Nunca Fui Embora – Parte 1” é o décimo álbum lançado pela Fresno. O último lançamento da banda foi “Vou Ter Que Me Virar”, de 2021.

A primeira faixa, que leva o mesmo nome do disco, lançada em novembro de 2023. A primeira parte do projeto também possui as músicas “Quando o Pesadelo Acabar”, “Me and you (foda eu e vc)”, “Camadas”, “Para Sempre” e “Interlude”.

O vocalista do grupo também assina a produção.

Ainda em entrevista à CNN, Lucas disse que a segunda parte de “Eu Nunca Fui Embora” já está no processo. “A segunda parte está pronta na nossa cabeça”, contou. “Pensamos música por música. (…) A segunda parte tem uns feats pensados, outros conversados, mas as músicas super existem.”

No entanto, ele reforça que, não é porque a música está “fechada” na cabeça deles, que a faixa não pode ser reaberta. “Temos essa abertura e tranquilidade de mexer [mesmo com a música pronta]”, falou.

“Eu Nunca Fui Embora – Parte 2” deve chegar no segundo semestre de 2024.

Lucas Silveira também falou sobre a volta do emo, que resultou inclusive no “I Wanna Be Tour“, festival com nomes como a própria Fresno, Simple Plan e outros nomes da música emo.

“O comeback emo se deu de várias formas”, explicou. “Não é nem um revival, é uma revisão – muitos fãs hoje estão maduros e reavaliando o que eles gostam de verdade. Também não acho 100% saudável a gente se manter no saudosismo, porque até o saudosismo acaba.”

“Tocamos em coisa que tem vibe de revival, mas com coisas que são novidade de lá pra cá. Então a gente procura mesmo fazer o melhor que a gente pode”, conclui.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/quando-tem-feat-e-importante-para-nos-diz-lucas-da-fresno-sobre-novo-album/