Ayrton Senna: relembre as namoradas do piloto que morreu há 30 anos

Há 30 anos, em 1º de maio de 1994, o Brasil perdia o piloto tricampeão mundial Ayrton Senna durante um acidente no Grande Prêmio de Ímola, na Itália.

Nascido em São Paulo, ele iniciou a carreira competindo no kart e se tornou um dos nomes mais importantes na história da Fórmula 1.

 

Dentro e fora das pistas, o brasileiro se destacou na mídia, tanto pelos feitos memoráveis durante as competições quanto pelos detalhes de sua vida íntima.

Aliás, na última terça-feira (30), a Netflix divulgou as primeiras imagens e o teaser de “Senna”, minissérie que contará a história do piloto.

Indo além de Xuxa Meneghel, 61, e Adriane Galisteu, 51, a CNN relembra abaixo outros relacionamentos amorosos do atleta.

Lílian de Vasconcellos Souza

O primeiro namoro público de Senna foi com Lílian, com quem se casou em 1981. Os dois eram amigos na infância e, mais tarde, durante a adolescência, tornaram-se namorados.

Já com a união oficializada, foram morar em Londres, na Inglaterra, mas o casamento chegou ao fim após um ano.

Ayrton Senna se casou com Lílian em 1981 / Reprodução/Ayrton Senna Tribute/Instagram

Adriane Yamin

Já em 1984, após o término com Lílian, o piloto, na época com 24 anos, se envolveu com Adriane Yamin, de apenas 15.

“Como um rapaz de 24 anos se encanta por uma menina de 15? Eu era uma criança. Ele foi meu primeiro beijo, aprendi a beijar com ele e funcionou muito bem. Ele era muito brincalhão e sou de uma família muito brincalhona. Eu estava sempre de olho para ver o que ele estava aprontando e me divertia junto. Sou muito amorosa, ele também era. Ele tem uma coisa de conquistar a confiança pela olhar, pelo jeito de ser”, disse ela em entrevista ao podcast “À Deriva”.

Apesar de o namoro não ter ido para frente, as lembranças de Adriane foram compartilhadas no livro “Minha Garota”, lançado por ela em 2019.

Xuxa Meneghel

Um dos relacionamentos mais comentados de Ayrton Senna foi com Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos. De 1988 a 1990, ele viveu um namoro com a apresentadora.

“A grande perda que eu tive na minha vida começou com o Ayrton, com o Beco [apelido de Senna]. Achei que reencontrá-lo, que a gente ia ficar junto, que iríamos tentar um novo relacionamento, e isso nunca aconteceu”, contou ela na produção “Xuxa, O Documentário”, do Globoplay.

“Tive que lidar com isso e foi bastante difícil. Eu não sabia ainda o que era perder alguém muito próximo de mim, e tão jovem, com tantos planos”, acrescentou.

Xuxa e Ayrton Senna
Xuxa e Ayrton Senna namoraram entre 1988 a 1990 / Patrick SICCOLI/Gamma-Rapho via Getty Images

Carol Ann Alt

Logo após o fim do namoro com Xuxa, o piloto se envolveu brevemente com a modelo americana Carol Ann Alt, 63. “Foi amor à primeira vista”, disse ela ao jornal italiano Corriere della Sera.

Na entrevista, ela, que na época estava com um jogador de hóquei, disse ter conhecido o brasileiro em um desfile de moda de Salvatore Ferragamo, em Milão.

Senna a convidou para jantar e, a partir daí, tudo mudou na vida de Carol. “Ele era simples, como ninguém que eu conheci antes. Naquela noite, fomos ao restaurante e tocamos nas estrelas. A química entre nós era incomum”, garantiu.

Ayrton Senna e Carol Alt
Ayrton Senna e Carol Ann Alt / Universal Archive/Universal Images Group via Getty Images

Adriane Galisteu

Encerrando a lista está Adriane Galisteu, conhecida por ser o último amor de Senna. Os dois se conheceram em 1993, durante uma festa, e ficaram juntos até a morte do atleta, em 1994.

Ayrton Senna e Adriane Galisteu em 1994
Ayrton Senna e Adriane Galisteu em 1994 / Gianni GIANSANTI/Gamma-Rapho via Getty Images

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/saiba-quais-foram-as-namoradas-de-ayrton-senna/