Taylor Swift bate próprio recorde histórico em parada da Billboard

Taylor Swift conquistou mais um recorde com “The Tortured Poets Department”, seu 11º álbum de estúdio. Dessa vez, a cantora bateu o próprio feito histórico de ocupar as primeiras paradas da Billboard 200 (lista que classifica as músicas mais ouvidas nos Estados Unidos) com as músicas do disco.

Em 2022, Taylor Swift ocupou todo o top 10 da Billboard com músicas do “Midnights”, seu 10º álbum de estúdio, sendo a única artista da história a conquistar tal feito. Seu sucessor, “The Tortured Poets Department”, por sua vez, o ultrapassou, colocando 14 músicas da estrela nas primeiras posições da lista.

“Fortnight”, sua parceria com Post Malone ocupa a primeira posição. A colaboração com Florence + The Machine também consta na lista, ocupando o oitavo lugar.

Confira a lista completa:

  1. “Fortnight,” feat. Post Malone
  2. “Down Bad”
  3. “I Can Do It With a Broken Heart”
  4. “The Tortured Poets Department”
  5. “So Long, London”
  6. “My Boy Only Breaks His Favorite Toys”
  7. “But Daddy I Love Him”
  8. “Florida!!!,” feat. Florence + The Machine
  9. “Who’s Afraid of Little Old Me?”
  10. “Guilty as Sin?”
  11. “Fresh Out the Slammer”
  12. “loml”
  13. “The Alchemy”
  14. “The Smallest Man Who Ever Lived”

“Fortnight” também é a 12ª canção de Taylor Swift na primeira posição da parada norte-americana, colocando a cantora em sexta posição e relação a artistas que conquistaram tal feito.

Taylor Swift quebrou alguns outros recordes com “The Tortured Poets Department”. Em menos de 24 horas de sua estreia, ele se tornou o disco mais ouvido em seu dia de estreia nas plataformas de streaming Amazon Music, Apple Music e Spotify.

No Spotify, Taylor Swift ainda quebrou os recordes de artista mais ouvida em um dia e canção mais ouvida em um dia, com “Fortnight”, parceria com Post Malone.

Taylor também bateu seu próprio recorde de discos de vinil mais vendidos em um só dia, com 700.000 mil cópias.

Taylor Swift: álbum novo é faca disfarçada de canção de ninar

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/taylor-swift-bate-proprio-recorde-historico-em-parada-da-billboard/