Tudo que você precisa saber para se preparar para o show da Madonna no Rio

Falta pouco para o show da Madonna no Brasil e os fãs já se prepararam para a grande apresentação, que acontece no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. A rainha do pop finaliza a turnê “The Celebration Tour” na praia de Copacabana.

A expectativa é que o show gratuito mobilize centenas de milhares de fãs.

Na última quinta-feira (25), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma coletiva para compartilhar o plano operacional realizado para o show.  De acordo com informações oficiais repassadas no evento, a previsão é que a rede hoteleira em Copacabana tenha 100% de ocupação no dia do show.

Confira informações importantes e essenciais para se preparar para a apresentação de Madonna:

Qual a programação do show da Madonna em Copacabana?

Antes da cantora subir ao palco, outras apresentações estão previstas. A partir das 19h, DJs dão início ao show, para aquecer o público presente. Já às 20h, o DJ americano Diplo, se apresenta. Madonna, por sua vez, sobe ao palco às 21h45 e permanece realizando seu show até às 23h45.

O show da Madonna no Rio será transmitido?

Com realização da Bonus Track, o show da Madonna terá transmissão pela TV Globo, pelo Multishow e pela Globoplay.

Como será a estrutura do palco de Madonna?

A estrutura do palco já está sendo montada. Com 812 metros quadrados, o palco terá 24 metros de frente e o pé direito com 18 metros até o teto. Segundo os organizadores, o palco terá o dobro do utilizado na turnê “The Celebration Tour“.

Além disso, a estrutura terá três passarelas pelas quais a cantora e seus dançarinos se apresentarão durante o show. A principal terá 22 metros de extensão, enquanto as outras duas terão 20 metros cada.

O palco da cantora Madonna já começou a ser montado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro / Caiano Midam

Na coletiva da Prefeitura, também foi informado que 18 torres de sonorização ficarão espalhadas ao longo de toda orla de Copacabana.

Como chegar até o show da Madonna no Rio de Janeiro?

Para chegar ao local do show, algumas recomendações foram realizadas durante a coletiva, que contou com a presença de outros órgãos do Estado. A principal é o incentivo da utilização dos transportes públicos. Outra dica de ouro é a compra antecipada dos bilhetes, seja de metrô, ônibus, entre outros. Confira abaixo como será realizado o funcionamento de cada meio de transporte:

Linha Especial Direta

Para o evento, o Rio irá disponibilizar um serviço especial de transporte. Com partida no Terminal Gentileza, o transporte direto irá desembarcar na Av. Princesa Isabel, em Copacabana. A tarifa custa R$ 8,60 ida e a volta, por isso, os passageiros que optarem por esse serviço serão identificados com uma pulseira, para facilitar o embarque.

As primeiras viagens serão realizadas a partir das 13h no sábado (4) no Terminal Gentileza e a volta, será realizada a partir das 0h de domingo (5), na Enseada de Botafogo e ficarão disponíveis até às 04h.

Metrô

Em Copacabana existem algumas estações de metrô, no entanto, a estação mais próxima e mais indicada é a Siqueira Campos. Tanto ela, como as demais chamadas Cardeal Arcoverde e Cantagalo terão um horário especial de funcionamento e seguem abertas até às 04h, do domingo (5).

No entanto, vale mencionar que a Cardeal só estará aberta para desembarque entre às 16h e 22h e que não haverá venda de bilhetes neste local.

Nas demais estações, haverá apenas desembarque após a meia-noite. Além disso, vale citar que nesse dia, os clientes da linha 2 poderão seguir da estação Pavuna até General Osório, sem transferência.

Ônibus

Os serviços regulares acompanharão os desvios de tráfego, no entanto, uma operação especial de embarque e desembarque vai funcionar nos terminais criados na Enseada de Botafogo e no Posto 6.

BRT

As opções Transcarioca, Transoeste, Transolímpica e Transbrasil ficarão disponíveis em circulação por 24 horas. Já o serviço executivo, realizado entre o Aeroporto do Galeão (GIG) e o Terminal Gentileza funcionara das 06h às 00h.

VLT

A operação especial da Linha 1 do VLT (Santos Dumont x Terminal Gentileza) também irá circular por 24 horas e pode ser uma opção para quem está hospedado na região Central do Rio.

Supervia

A viagem por trem também é outra opção válida para os fãs de Madonna. Para a ida, as estações estarão abertas até 21h15. Já a volta no domingo (5), terá uma operação especial de 0h15 às 2h15 nos ramais Santa Cruz, Saracuruna e Japeri.

As demais estações funcionarão apenas para desembarque.

Bloqueios e intervenções em Copacabana

Para comportar um grande palco e um grande show, alguns bloqueios serão realizados nas redondezas da Praia de Copacabana. Confira como será o esquema:

A partir de quinta-feira (02), serão realizadas as primeiras proibições de estacionamento em diversas vias de Botafogo e Copacabana.

  • a partir das 00h de sábado (04): Ônibus fretados de bairros serão proibidos de acessar o bairro. O estacionamento desses veículos também está proibido em Botafogo, Ipanema, Lagoa, Urca e Morro do Pasmado.
  • a partir de 07h de sábado (04): Avenida Atlântica será fechada junto a orla, assim como ocorre nos domingos e feriados.
  • a partir das 11h de sábado (04): Interdição total da Av. Atlântica.
  • a partir das 18h de sábado (04): Bloqueio aos acessos, exceto ônibus e táxi, ou seja, transporte por aplicativo já deixa de ter acesso ao local neste horário.
  • a partir das 19h30 de sábado (04): Bloqueio total na área, inclusive de ônibus e táxi.

Já a liberação da área ocorre por volta das 4h de domingo (5), com liberação de bloqueios externos e fluxo liberado em Copacabana, no entanto, permanece a interdição na Av. Atlântica.

Segurança e apoio médico

De acordo com a coletiva, reforços serão realizados para manter a segurança do local. Além disso, foi repassado que a forma mais rápida de acionar a polícia durante o show é por meio do aplicativo “190 RJ”, que também possui versões em inglês, espanhol e francês. No entanto, a ligação por meio do 190 também estará disponível.

Em caso de emergência, três postos médicos serão disponibilizados nas redondezas do show das 17h30 às 04h e localizados nos seguintes pontos:

  • Av. Princesa Isabel
  • Praça do Lido
  • Rua República do Peru

De acordo com informações da coletiva, pontos de hidratação também serão espalhados pelo local.

O que levar no show da Madonna?

Para se proteger, é recomendado levar blusa, capa de chuva e doleira. Confira mais aqui.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/tudo-que-voce-precisa-saber-para-se-preparar-para-o-show-da-madonna/