A esquerda e o crime organizado. Por Elias Jabbour





Protesto do PCC em presídio paulista – Reprodução

As esquerdas devem assumir que não existe solução de curto e médio prazo ao enfrentamento do crime organizado.

O nível que o crime alcançou desde a penetração nos aparelhos de Estado até a sofisticação de seu armamento é impressionante.

Impressionante a ponto de termos de assumir que sob os auspícios do neoliberalismo, o crime organizado vencerá. Ele é causa e consequência do neoliberalismo.

Somente um Estado poderoso e dotado de todos os instrumentos fiscais possíveis poderá enfrentar o problema. A questão é de demanda efetiva, não de segurança pública.

 






Elias JabbourElias Jabbour

Doutor e mestre em Geografia Humana pela FFLCH-USP. É professor dos Programas de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) e em Ciências Econômicas (PPGCE) da UERJ

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-esquerda-e-o-crime-organizado-por-elias-jabbour/