Após investigação, polícia pede internação de responsável pela morte do cão Orelha

O cão Orelha. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina pediu a internação de um adolescente apontado como responsável pela morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis. A solicitação foi feita após a conclusão do inquérito, finalizado nesta terça-feira (3), e encaminhada ao Ministério Público e ao Judiciário.

O caso foi investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) e pela Delegacia de Proteção Animal (DPA). De acordo com a polícia, o pedido de internação se baseia na gravidade do ato, medida equivalente à prisão no sistema penal adulto.

Além da morte de Orelha, a investigação também apura uma tentativa de afogamento contra outro cachorro comunitário, chamado Caramelo, que conseguiu escapar. Por esse episódio, a Polícia Civil fez representação contra quatro adolescentes.

Cachorro Caramelo tomando água. Foto: Reprodução

Três adultos também foram indiciados por coação de testemunha no decorrer das apurações. Segundo a corporação, as investigações apontam envolvimento dos adolescentes nos dois casos relacionados aos animais.

O cão Orelha foi atacado na madrugada do dia 4 de janeiro, por volta das 5h30, na Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Conforme a perícia, o animal sofreu uma pancada contusa na cabeça, provocada por um chute ou por um objeto rígido, como um pedaço de madeira.

Ainda segundo a Polícia Civil, 24 testemunhas foram ouvidas durante o inquérito e oito adolescentes chegaram a ser investigados. O jovem apontado como responsável pela agressão fatal foi identificado a partir das roupas utilizadas no momento do crime.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/apos-investigacao-policia-pede-internacao-de-responsavel-pela-morte-do-cao-orelha/