Vini Jr. faz o 3º gol do Brasil, que ensaia uma goleada contra o Haiti

Matheus Cunha, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Vini Jr comemoram gol do camisa 9 contra o Haiti. Foto: Dylan Martinez/Reuters

O Brasil chegou ao terceiro gol contra o Haiti nesta sexta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Depois de dois gols de Matheus Cunha, a Seleção ampliou para 3 a 0 com gol de Vini Jr, aos 3 minutos do acréscimo do primeiro tempo.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Vini Jr finalizou, o goleiro haitiano defendeu parcialmente, e Matheus Cunha apareceu no rebote para abrir o placar. O segundo também foi de Cunha, em jogada construída com assistência de Vini Jr.

O terceiro gol nasceu em jogada individual de Vinicius Jr., que finalizou para ampliar a vantagem brasileira, em um momento em que o Haiti já tinha dificuldades para conter o volume ofensivo da Seleção.

O resultado parcial aliviou a pressão sobre o time de Carlo Ancelotti, que vinha de empate por 1 a 1 com Marrocos na estreia. A vitória era considerada obrigatória para evitar que o Brasil chegasse à última rodada da fase de grupos sob risco de complicação.

A situação do Grupo C também aumentou o peso do jogo. Marrocos venceu a Escócia mais cedo e ganhou força na chave, deixando a Seleção Brasileira pressionada a vencer e, se possível, melhorar o saldo de gols.

Com o 3 a 0, o Brasil passou a controlar a partida com mais tranquilidade. Matheus Cunha se consolidou como o nome da noite, enquanto Vini Jr teve participação direta nos dois primeiros gols e marcou o terceiro gol, se tornando decisivo para destravar a defesa haitiana e encaminhar a vitória da seleção.

Veja os outros gols:

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/brasil-haiti-placar-ao-vivo/