Flávio investe três vezes mais em redes sociais que Lula

O marqueteiro Duda Lima e Flávio Bolsonaro em campanha antes do primeiro turno. Fotomontagem: Divulgação

A campanha de Flávio investe nas redes sociais três vezes mais do que a de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo comparação divulgada nesta quarta-feira (07) durante a disputa eleitoral de 2026.

O contraste ocorre enquanto a comunicação do PT prioriza adesivos e outros materiais impressos para divulgar a candidatura de Lula.

O investimento em plataformas digitais coloca a estratégia de Flávio em uma escala superior à adotada pela campanha petista nesse segmento da comunicação eleitoral.

Dirigentes do PT enfrentam pressão para alterar a estratégia de comunicação, diante da diferença de recursos destinados às redes sociais.

PT concentra comunicação em adesivos e material impresso

Carro com adesivo de divulgação da campanha de Lula. Foto: Divulgação

A campanha de Lula direciona parte de sua atuação para peças físicas, como adesivos, em vez de concentrar o esforço financeiro nas plataformas digitais.

Adesivos e materiais impressos permitem a circulação de mensagens de campanha fora das redes sociais, por meio de atividades presenciais e distribuição direta.

A distância entre os investimentos digitais evidencia estratégias distintas: Flávio amplia a presença nas redes, enquanto o PT mantém prioridade para ações impressas.

A comparação entre as duas campanhas foi publicada por Cristiane Agostine e Sofia Aguiar, de São Paulo e Brasília, nesta quarta-feira (07).

Diario do Centro do Mundo

O Diário do Centro do Mundo (DCM) é um portal brasileiro de jornalismo digital fundado em 2013. O site publica notícias e análises sobre política, economia, cultura, mídia, comportamente — tudo o que é relevante, no Brasil e no exterior

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/campanha-flavio-investe-tres-vezes-mais-redes-sociais-lula/