“Cheira meu sovaco”: por que a Globo passou pano para Cauã Reymond?

Cauã Reymond e Bella Campos em “Vale Tudo”. Foto: Reprodução

Corajosa e necessária: a atriz Bella Campos botou a boca no trombone. Não é um bom dia para Cauã Reymond, muito menos para a Rede Globo.

No videocast Conversa vai, conversa vem, Bella falou sobre maternidade, carreira e os bastidores tensos das gravações da novela Vale Tudo.

Contou coisas asquerosas, típicas de um “galã” que sempre me lembra Gastón, de A Bela e a Fera: másculo, raso e extremamente sem noção.

“Cheira aqui meu sovaco pra ver se estou fedendo” foi só uma das falas de Cauã que a atriz reproduziu no videocast.

Segundo ela, Cauã teria dito, durante as gravações: “Cocê parece que gosta de cheiro de homem”.

Primeiro: isso é invasivo. Cheiro, o que a outra pessoa gosta, “cheiro de homem” como sinônimo de virilidade… Sem noção, no mínimo.

Segundo: por que a Rede Globo colocou panos quentes na situação e não tomou providências para que uma mulher não se sentisse assediada no ambiente de trabalho?

Por isso Bella Campos não deitou. Na mesma entrevista, desceu o sarrafo na plim-plim e disse que “não houve acolhimento real, houve silêncio”.

Disse, com serenidade madura, ter solicitado providências institucionais da empregadora, reuniões e mediação, sem retorno.

Na época das farpas entre Bella e Cauã, publicamos uma coluna em que eu assino justamente o que Bella Campos confirmou ao O Globo: a Rede Globo priorizou preservar a própria imagem. E que se dane a mulher assediada e importunada todo santo dia no trabalho.

Aí depois vai fazer campanha de arrecadação para caridade e discursinho moral. Me poupe, dona Globo.

O que merece atenção aqui é o seguinte: isso é feminismo na prática.

A coragem de Bella Campos está em não abandonar suas bandeiras e valores íntimos. Mesmo sabendo que pode ser limada, não poupou críticas.

“Quando você olha quem decide, quem protege, quem segura essas situações… são sempre os mesmos perfis”, disse.

Isso é ideologia. Isso é uma das grandes belezas da arte.

Apesar das críticas contundentes, ela deixou a porta aberta: “Continuo disponível para trabalhar, mas não para compactuar com esse tipo de dinâmica”.

Brilhou, encurralou a Globo em uma entrevista bem-humorada e chiquérrima — e ainda fez networking.

Diva.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/cheira-meu-sovaco-por-que-a-globo-passou-pano-para-caua-reymond/