Com aval do STF, Tarcísio confirma visita a Bolsonaro e diz que será candidato à reeleição

Tarcísio de Freitas. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (22) que é candidato à reeleição e que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, em Brasília, na próxima quinta-feira (29). No mesmo dia, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, voltou a autorizar a visita.

Em publicação no X, Tarcísio escreveu: “Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação.” Em seguida, afirmou: “Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade.”

A visita havia sido autorizada inicialmente para esta quinta-feira (22), entre 8h e 10h, após pedido feito pela defesa de Bolsonaro ao STF na segunda-feira (19). A autorização foi concedida por Moraes na terça-feira (20), com indicação do horário para o encontro.

Ainda na terça-feira (20), o Palácio dos Bandeirantes informou que Tarcísio decidiu adiar a ida a Brasília por “motivos de agenda” e que uma nova data seria solicitada ao Supremo. Nesta quinta-feira (22), quando o encontro estava previsto, a agenda oficial do governador registrou “despachos internos” no Palácio dos Bandeirantes, das 13h às 19h.

Nos bastidores, segundo relatos publicados, o adiamento ocorreu em meio a disputas dentro do campo da direita. Uma declaração do senador Flávio Bolsonaro foi apontada como um dos fatores associados ao cancelamento, com menção a cobranças por apoio explícito e a uma estratégia nacional do grupo político.

Além da visita do governador paulista, Moraes também autorizou que outras autoridades visitem Bolsonaro em datas definidas pelo STF, incluindo o senador Rogério Marinho e o ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Oliveira.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/com-aval-do-stf-tarcisio-confirma-visita-a-bolsonaro-e-diz-que-sera-candidato-a-reeleicao/