Coreia do Norte revela imagens de novo submarino nuclear





Coreia do Norte divulga imagens do novo submarino nuclear. Foto: Korean Central News Agency (KCNA)

A Coreia do Norte divulgou nesta quarta-feira (24) novas imagens do que descreve como seu novo submarino de propulsão nuclear. A embarcação teria cerca de 8.700 toneladas, tamanho comparável ao de alguns submarinos de ataque da Marinha dos Estados Unidos.

As imagens, publicadas pela mídia estatal, mostram Kim Jong-un inspecionando um submarino de mísseis guiados em uma instalação fechada. Durante a visita, o líder destacou a importância do projeto e reafirmou a política estratégica de fortalecimento contínuo do arsenal nuclear do país.

Segundo o governo norte-coreano, o submarino será capaz de lançar mísseis superfície-ar e se compara a submarinos militares de potências como os Estados Unidos. O regime também afirma que Kim Jong-un supervisionou um disparo de teste de um míssil superfície-ar de longo alcance no Mar do Leste.

Submarinos de propulsão nuclear podem permanecer submersos por longos períodos, inclusive por anos, além de serem mais rápidos e silenciosos do que os convencionais.

Atualmente, Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido e Índia possuem essa tecnologia. A Coreia do Norte afirma contar com 150 dispositivos nucleares e diz querer ampliar esse número para 400 até 2040.






!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/coreia-do-norte-revela-imagens-de-novo-submarino-nuclear/