Corinthians e Flamengo decidiram a Supercopa do Brasil neste domingo (1) em um confronto que reuniu os campeões nacionais da última temporada. O Timão, vencedor da Copa do Brasil de 2025, levou a melhor sobre o Flamengo, campeão brasileiro, e conquistou o título ao vencer por 2 a 0.
O primeiro gol da partida saiu ainda no tempo inicial e teve participação direta de jogadores recém-integrados ao elenco. Matheuzinho levantou a bola na área, Gustavo Henrique ajeitou para o centro e o zagueiro Gabriel Paulista, contratado recentemente, apareceu para finalizar e abrir o placar a favor do Corinthians.
GABRIEL PAULISTA! 3️⃣
Nosso zagueiro abriu o placar na Supercopa em Brasília!!! ⚽#FLAxSCCP (0-1)#VaiCorinthians pic.twitter.com/tCI5qZazQL
— Corinthians (@Corinthians) February 1, 2026
Com superioridade numérica, o Corinthians passou a administrar melhor a vantagem e controlar o ritmo do jogo. O Flamengo tentou reagir mesmo em desvantagem, mas encontrou dificuldades para criar chances claras diante da defesa corintiana.
No fim da partida, o Timão transformou o domínio em resultado. Yuri Alberto saiu sozinho nas costas da zaga, deu um toque por cima do goleiro Rossi, fora da área, e concluiu na sequência para o gol aberto, fechando o placar em 2 a 0 e confirmando o título da Supercopa do Brasil.
É CAAAAAAAAAAAAAMPEÃO PORRAAAAAAAA COM GOL DO YURI ALBERTO pic.twitter.com/kTkl61QzfZ
— Valentina Becky Freen⌛ (@Stupid_TB) February 1, 2026
A conquista deste domingo remete a outro capítulo marcante da história entre os dois clubes. Em 1991, Corinthians e Flamengo também decidiram um título nacional, com vitória corintiana por 1 a 0, gol de Neto, em uma final que ajudou a mudar o patamar do clube paulista no cenário brasileiro.
Aquele duelo colocou frente a frente dois treinadores emblemáticos: Nelsinho Baptista, então comandante do Corinthians, e Vanderlei Luxemburgo, no Flamengo. Curiosamente, a conquista ocorreu sobre um jovem Marcelinho Carioca, que tinha apenas 19 anos e já integrava o elenco profissional rubro-negro desde o fim de 1988 e viria a ser um dos maiores ídolos do alvinegro do Parque São Jorge.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/corinthians-bate-flamengo-e-conquista-a-supercopa-do-brasil/

