É a teologia da prosperidade, companheiro. Por Moisés Mendes

Charge: Jasiel Botelho

Há um desconforto abafado diante do que sobra da força simbólica do Dia do Trabalhador, num cenário de precarização, pejotização e uberização do trabalho.

As esquerdas fingem que sabem, mas não estão sabendo lidar com a degradação do que lhe dá sentido.

O capitalismo em suas muitas formas clássicas de exploração não é mais o único grande inimigo do trabalhador.

A ameaça ainda em evolução e aperfeiçoamento é o da mágica disruptiva da teologia da prosperidade nas mãos da extrema direita.

Davi Alcolumbre teria arquitetado a derrota de Jorge Messias no Senado
O presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) conversando com Hugo Motta (Republicanos-PB) junto a outros colegas. Foto: Marina Ramos/Camara dos Deputados

BANDIDAGEM
Quem o mafioso Davi Alcolumbre e a Globo conseguem enrolar ao tentar negar que o Congresso está beneficiando bandidos com a redução de penas?

Laura Jordão

Estudante de Sociologia e Política na Fundação Escola de Sociologia e Política e estagiária pelo Diário do Centro do Mundo. Adoro ciclismo, e busco estudar sobre mobilidade urbana e políticas públicas.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-a-teologia-da-prosperidade-companheiro-por-moises-mendes/