O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) embarca na noite deste sábado (04) para os Estados Unidos, onde participará de uma audiência pública sobre a promessa de tarifaço de 25% sobre produtos brasileiros.
O parlamentar viajará para Washington em um voo com saída do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele embarca acompanhado apenas de seguranças.
A audiência está marcada para segunda-feira (06) e integra uma consulta pública do governo americano sobre a cobrança adicional. Flávio se inscreveu para falar contra o tarifaço.
A viagem ocorre enquanto o presidente Lula tenta atribuir à família Bolsonaro o desgaste político provocado pela ameaça tarifária, após contatos recentes de Flávio e de seu irmão Eduardo Bolsonaro com Donald Trump.

Ofício aos EUA propõe negociação fora do Mercosul
Em documento enviado ao Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos, Flávio apresentou sua manifestação para participar da consulta pública sobre o tarifaço.
No ofício de 86 páginas, o senador defende que o Brasil busque formas de “se libertar das amarras do Mercosul” para negociar diretamente com os norte-americanos.
Flávio também pede a suspensão das tarifas em discussão e sustenta a abertura de uma negociação bilateral entre Brasil e Estados Unidos.
O documento ainda propõe aliviar a carga regulatória e tributária sobre empresas de cartão de crédito e outros meios privados de pagamento.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/flavio-bolsonaro-eua-audiencia-tarifaco-25-produtos-brasileiros/

