Eduardo Bolsonaro perde a linha e rebate ataques de Ciro Nogueira

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu nesta terça-feira (14) aos ataques feitos pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que o responsabilizou por causar um “prejuízo gigantesco” ao projeto político da extrema-direita após sua articulação com o governo de Donald Trump nos Estados Unidos.

Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, Ciro Nogueira afirmou que a atuação de Eduardo nos EUA teria fortalecido politicamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o republicano impor tarifas sobre produtos brasileiros.

“Isso nos prejudicou, criou uma narrativa falsa do presidente Lula em defesa da soberania. Ele se aproveitou de forma muito ostensiva disso e nos prejudicou eleitoralmente”, disse o senador.

Pelas redes sociais, o “Bananinha” respondeu às críticas: “Prezado Ciro Nogueira, o prejuízo foi gigantesco para o seu plano pessoal, não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil. Compreendo seu sentimento, pois também foi um grande prejuízo para mim, mas a diferença é que estou disposto a sacrificar meus interesses pessoais pelo Brasil”.

Declarações de Ciro Nogueira

Ciro classificou a postura do deputado como um erro diplomático e afirmou que já se manifestou a interlocutores do governo americano. “O Trump deveria ter dito quem era o responsável real por essa situação, que era o presidente Lula, por ter atacado o dólar, pela questão do Brics”, declarou.

Segundo ele, o episódio acabou oferecendo a Lula uma oportunidade de se apresentar como líder de uma pauta nacionalista: “O Lula ficou numa alegria muito grande com esse conflito para retomar sua popularidade. Espero que agora ele tenha responsabilidade e faça essa negociação como todos os países do mundo fizeram”.

As críticas ocorrem em meio à movimentação de líderes da direita para definir nomes para a eleição de 2026. Enquanto Ciro Nogueira articula apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como possível sucessor do bolsonarismo, Eduardo insiste na ideia de disputar o Palácio do Planalto, mesmo sem o apoio direto do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/fogo-no-parquinho-eduardo-bolsonaro-perde-a-linha-e-rebate-ataques-de-ciro-nogueira/