Cabo Verde fez história nesta sexta-feira (26) ao empatar por 0 a 0 com a Arábia Saudita e garantir vaga na fase de 32 da Copa do Mundo. A seleção africana terminou em segundo lugar no Grupo H e enfrentará a Argentina no mata-mata.
O confronto está marcado para 3 de julho, às 19h, no horário de Brasília. A Argentina já tinha garantido a liderança do Grupo J e aguardava a definição do segundo colocado da chave de Espanha, Cabo Verde, Uruguai e Arábia Saudita.
A classificação cabo-verdiana foi confirmada em uma rodada dramática. Enquanto Cabo Verde segurava o empate contra os sauditas, o Uruguai perdia por 1 a 0 para a Espanha, em jogo marcado por nova falha de Fernando Muslera.
O gol espanhol foi marcado por Álex Baena. O chute não saiu com grande força, mas Muslera não conseguiu evitar a bola, ampliando a sequência negativa do goleiro uruguaio no Mundial.
🐔🐔🐔🐔 ESTAMOS SEM NOVIDADES POR AQUI! MAIS UM FRANGO HISTÓRICO PARA O GOLEIRO MUSLERA. QUE COISA INACREDITÁVEL pic.twitter.com/ed0LNGfEPo
— CazéTV (@CazeTVOficial) June 27, 2026
Com os resultados, a Espanha terminou na liderança do Grupo H, com sete pontos. Cabo Verde ficou em segundo, com três. Uruguai e Arábia Saudita encerraram a fase de grupos com dois pontos cada e ficaram fora da zona de classificação direta.
Para Cabo Verde, a vaga tem peso histórico. A seleção estreou em Copas nesta edição e conseguiu avançar em um grupo que tinha duas campeãs mundiais: Espanha e Uruguai. A campanha teve três empates: 0 a 0 com a Espanha, 2 a 2 com o Uruguai e 0 a 0 com a Arábia Saudita.
O Uruguai, por sua vez, deixa a Copa em situação frustrante. A equipe de Marcelo Bielsa não venceu nenhuma partida, somou apenas dois pontos e terminou atrás de uma seleção estreante no torneio.
Agora, Cabo Verde terá o maior desafio de sua história: enfrentar a atual campeã mundial Argentina, de Lionel Messi, em jogo eliminatório. Quem vencer avança para enfrentar o ganhador de Austrália x segundo colocado do Grupo G.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/invicta-cabo-verde-se-classifica-ao-mata-mata-e-enfrentara-a-argentina-de-messi/

