LeBron James deixa Lakers e acerta com 76ers para tentar último título na NBA

LeBron James em quadra pelos Lakers. Foto: reprodução

LeBron James anunciou nesta sexta-feira (24) que vai assinar com o Philadelphia 76ers para uma última tentativa de conquistar outro título da NBA, após considerar seriamente a aposentadoria. Rich Paul, CEO da Klutch Sports Group e agente do jogador, disse à ESPN que o acordo terá dois anos, US$ 8 milhões e uma opção do atleta.

Em publicações no X, James afirmou que chegou a pensar que encerraria a carreira depois da temporada 2025-26, mas decidiu reavaliar o futuro. “Fui honesto naquela última entrevista coletiva quando disse que precisava olhar para mim mesmo e decidir se ainda amava este jogo. Eu ainda amo verdadeiramente este jogo, e tenho mais a oferecer”, escreveu.

Aos 41 anos, James entrará em sua 24ª temporada, marca recorde na liga, e defenderá a quarta franquia da carreira. O astro busca o quinto título da NBA depois de passagens por Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers, equipe pela qual venceu o campeonato de 2020.

James tratou a escolha como sua última decisão de agência livre. “Esta é minha última decisão. Não estou indo por dinheiro. Não estou indo por família. Pelo que estou realmente jogando neste momento?”, afirmou. “Eu ainda quero sacrificar. Eu ainda quero trabalhar. Eu ainda quero batalhar. Eu ainda quero competir, vencer e ter uma chance de sentir de novo o que é ganhar outro campeonato.”

Como os 76ers convenceram LeBron James

O Philadelphia 76ers tenta encerrar uma seca de 43 anos sem título, desde a conquista de 1983. James escreveu que acredita poder transformar a equipe em candidata ao troféu: “Acredito que posso ajudar a fazer do Philadelphia 76ers um time campeão e estou muito animado para energizar uma nova base de fãs e começar esta jornada incrível uma última vez.”

Paul havia indicado que James priorizava “felicidade no basquete” ao deixar os Lakers, e os 76ers apresentaram a situação esportiva como chance real de vitória. Bob Myers, presidente da Harris Blitzer Sports & Entertainment, dona da franquia, participou do podcast “Game Over”, de Paul e Max Kellerman, e disse: “Se é sobre vencer, vamos falar sobre este time. Porque você pode vencer aqui na Filadélfia.”

Mike Gansey, presidente de operações de basquete dos Sixers, manteve contato constante com Paul nos bastidores, enquanto Tyrese Maxey, Joel Embiid e o recém-chegado Jaylen Brown conversaram diretamente com James. Maxey, também cliente da Klutch, liderou a aproximação e já havia chamado LeBron de “irmão mais velho”.

Os Sixers terminaram a última temporada com 45 vitórias e 37 derrotas e caíram por 4 a 0 para o New York Knicks, futuro campeão, na segunda rodada dos playoffs. Após o anúncio de James, as odds da equipe para vencer as Finais da NBA passaram de 20-1 para +900 na DraftKings Sportsbook, enquanto a cotação para ganhar a Conferência Leste foi de +750 para +370.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/lebron-james-deixa-lakers-acerta-76ers-ultimo-titulo-nba/