O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) anunciou nesta quarta-feira (8) que vai iniciar uma campanha diária para cobrar explicações de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sobre os recursos ligados ao filme “Dark Horse”, cinebiografia de Jair Bolsonaro.
Em vídeo publicado em seu perfil no X, Lindbergh pediu que seus seguidores compartilhem a cobrança e passem a marcar “quantos dias” o senador está sem prestar esclarecimentos sobre o caso.
“Eu vou começar uma campanha todo dia cobrando. Queria que você compartilhasse, falando dos dias que o Flávio Bolsonaro está em silêncio, não presta esclarecimentos”, afirmou o deputado.
Lindbergh citou a reportagem do The Intercept Brasil, publicada em 13 de maio, que revelou mensagens atribuídas a Flávio Bolsonaro ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Em uma delas, o senador disse: “Irmãozão, estou e sempre estarei contigo”.
Pessoal, vamos começar hoje uma campanha de cobrança ao Flávio Bolsonaro.
Já são 49 dias de silêncio. Desde que prometeu apresentar uma prestação de contas sobre os R$ 61 milhões recebidos de Daniel Vorcaro, nenhuma explicação foi dada ao povo brasileiro. Vamos lembrar quantos… pic.twitter.com/X2LaDIZr51
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) July 8, 2026
O petista também lembrou que, em 19 de maio, Flávio afirmou que havia pedido à produtora do filme e ao fundo responsável pelo investimento uma prestação de contas detalhada das despesas em até 30 dias. O prazo venceu em junho.
“Agora nós vamos te cobrar diariamente a explicação: onde estão os R$ 61 milhões que Flávio e Eduardo Bolsonaro receberam do Vorcaro?”, declarou Lindbergh, atribuindo a falta de explicações à suspeita de que o dinheiro não teria sido usado para a produção do filme.
O deputado ainda afirmou que, em sua avaliação, os recursos podem ter sido usados para sustentar Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, bancar viagens e financiar articulações políticas contra o Brasil. “Para mim, vocês não explicam porque esse dinheiro não foi para fazer filme”, disse.
Lindbergh encerrou o vídeo afirmando que a cobrança passará a ser permanente. “Agora é cobrança diária. Todo dia nós vamos anunciar quantos dias o Flávio Bolsonaro está em silêncio, que não dá explicações para o povo brasileiro”, afirmou.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/lindbergh-anuncia-campanha-diaria-para-cobrar-flavio-bolsonaro-sobre-recursos-do-dark-horse/


