O participante bolsonarista do MasterChef Reinaldo Bockor pediu desculpas após uma fala tratada como racista por colegas do reality e por internautas. Durante a explicação de um prato no programa da Band, ele usou a expressão “mamas crioulas”, o que provocou reação imediata entre os competidores.
A fala ocorreu quando o cozinheiro tentava descrever a inspiração da receita. “Trouxe uns legumes, rasguei com a mão, imaginei aquelas mamas crioulas rasgando com a mão assim, cozinhando para um francês que casou e tal”, disse o participante durante a prova.
O comentário gerou desconforto no programa. O competidor Marcelo reagiu à declaração e classificou a fala como inadmissível. “Ele falou que ele rasgou igual umas crioulas cozinhando para francês? Isso é inadmissível. Eu acho de um nível de desrespeito inimaginável”, afirmou.
Marcelo se revolta após Reinaldo falar que se imaginou cozinhando como uma “crioula”. #MasterChefBr pic.twitter.com/Yu0y2mxyiM
— Central Reality (@centralreality) June 17, 2026
Depois da repercussão, Reinaldo Bockor publicou um pedido de desculpas nas redes sociais. Ele alegou que sua fala não teria sido exibida integralmente e afirmou que se referia à culinária cajun, de origem crioula, associada ao sul dos Estados Unidos. “Peço perdão de todo o meu coração se alguém se sentiu ofendido ou magoado”, declarou.
O participante também disse que não teve intenção de ofender e afirmou que pessoas que estavam distantes não teriam ouvido corretamente sua explicação. Ele anunciou que desativaria os comentários das publicações para evitar ataques e discussões entre seguidores.
Reinaldo tem sinais públicos de aproximação com o bolsonarismo. O participante segue no Instagram o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), uma das principais vozes da extrema direita no país, e também uma página de apoio à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Em seu perfil, ele ainda republicou um vídeo de uma caminhada promovida por Nikolas, conteúdo associado à militância bolsonarista.
A ligação com o campo da direita também aparece em registros eleitorais antigos. Em 2012, o participante disputou uma vaga de vereador em Canoinhas (SC) pelo PR, partido que anos depois voltou a se chamar PL. Ele recebeu 114 votos e ficou como suplente, segundo a totalização oficial da Justiça Eleitoral.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/participante-bolsonarista-do-masterchef-e-acusado-de-racismo-crioulas/

