
A defesa do piloto afirmou que respeitará o segredo de Justiça e declarou confiar no Judiciário. A advogada Claudia Apolonia Barboza também alegou que Lopes passou por cirurgia e tratamento que teriam causado alterações comportamentais.
A prisão preventiva não tem prazo definido, ao contrário da temporária, que pode durar até 60 dias. A medida busca evitar interferência nas investigações. A Secretaria de Segurança Pública confirmou o encerramento do inquérito e manteve sigilo sobre detalhes.
A operação “Apertem os Cintos” começou em fevereiro de 2026 com a prisão do piloto. Em março, uma nova fase no Espírito Santo resultou em mais uma prisão e na identificação de vítimas, incluindo uma criança de três anos. Em 20 de março, a polícia prendeu outra suspeita de integrar o grupo. As investigações continuam para identificar outras vítimas e envolvidos.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/policia-aponta-10-menores-entre-as-vitimas-de-piloto-ex-latam-preso-por-abuso/

