Por que Bolsonaro quer ficar internado no hospital mesmo após alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro em hospital. Foto: Reprodução

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente permaneça internado no hospital onde está desde a véspera de Natal. A medida foi apresentada apesar da previsão de alta médica para esta quinta (1º) e busca evitar o retorno imediato à custódia na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

O pedido foi protocolado na madrugada do Ano-Novo e encaminhado ao Supremo. Os advogados requerem que Bolsonaro continue no hospital até que haja decisão sobre o pedido de prisão domiciliar humanitária já apresentado ao tribunal.

No documento enviado ao ministro relator Alexandre de Moraes, a defesa afirma: “Jair Messias Bolsonaro, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer que, enquanto pendente de apreciação o pedido de prisão domiciliar humanitária já protocolizado, lhe seja assegurada a permanência no hospital em que atualmente se encontra internado”.

Os advogados também argumentam que o quadro clínico recomenda cautela. “O pedido se justifica diante do quadro clínico recente e ainda em evolução, bem como das intercorrências pós-operatórias registradas, que exigem acompanhamento médico contínuo e monitorado”, diz outro trecho do requerimento enviado ao STF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva concedida na quarta (31), médicos informaram que a previsão de alta hospitalar é para esta quinta, sem indicação de horário. A equipe afirmou que Bolsonaro segue em observação, mas sem intercorrências graves nas últimas horas.

Segundo o cirurgião Cláudio Birolin, o ex-presidente foi submetido, na manhã de quarta, a uma endoscopia digestiva alta. Esta foi a quinta intervenção médica desde a internação no hospital DF Star, ocorrida no dia 24 de dezembro.

A defesa também considera a possibilidade de o relator solicitar um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido de domiciliar, o que poderia prolongar a permanência hospitalar. Até o momento, Moraes ainda não analisou nenhuma das solicitações apresentadas.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-bolsonaro-quer-ficar-internado-no-hospital-mesmo-apos-alta/