Professora atacada por Gayer e Nikolas é ameaçada na web: “Dá uma pedrada nela”

A antropóloga Jacqueline Muniz, e a postagem nas redes sociais. Fotomontagem: Reprodução/X

A professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), Jacqueline Muniz, foi alvo de ameaças neste sábado (1) no Rio de Janeiro. O caso ocorreu enquanto ela se dirigia a um restaurante para almoçar.

Na ocasião, pessoas passaram a fotografá-la e publicar as imagens nas redes sociais, acompanhadas de comentários incentivando violência física. Em um dos posts, um perfil bolsonarista afirmou: “Acabo de ter o desprazer de encontrar esse ser humano no meu almoço aqui na Cobal do Humaitá”.

Nos comentários, outro usuário sugeriu agressão: “Dá uma pedrada nela. kkkk”. Jacqueline Muniz compartilhou as publicações em suas contas no Instagram, Facebook e X, pedindo a divulgação do caso.

A professora também afirmou que algumas pessoas foram estimuladas por postagens dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Palumbo (MDB-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO), o que, segundo ela, ampliou o volume das ameaças.

.

Postagem incitando agressão física à professora. Foto: Reprodução/X

O episódio ocorre dias após a especialista criticar, em entrevistas, a operação policial mais letal do Rio de Janeiro nos últimos anos, realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, que resultou em 121 mortes.

Jacqueline Muniz é reconhecida por seu trabalho na área de Segurança Pública, pela atuação na criação de estratégias de política criminal e pela participação no desenvolvimento de projetos de lei com governos federal e estadual. Ela também mantém carreira acadêmica dedicada à pesquisa e à formação de profissionais de segurança.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/professora-atacada-por-gayer-e-nikolas-e-ameacada-na-web-da-uma-pedrada-nela/