O PT considera fechada a chapa majoritária para a eleição de 2026 em São Paulo. Segundo Lauro Jardim, do Globo, Fernando Haddad terá Márcio França como vice, enquanto Marina Silva e Simone Tebet disputarão as duas vagas do estado ao Senado.
A composição coloca França, do PSB, fora da disputa direta ao Senado. O ex-governador vinha sendo citado como interessado em uma das vagas, mas petistas tratam a pressão como parte da negociação política para garantir melhor espaço em um eventual novo governo Lula.
Marina Silva, da Rede, e Simone Tebet, do MDB, ficam com as vagas ao Senado no desenho defendido pelo PT. As duas já apareciam como nomes fortes do campo governista para a disputa paulista e vinham sendo testadas em levantamentos internos e articulações públicas.

A montagem da chapa tenta unificar partidos aliados em torno da candidatura de Haddad ao governo de São Paulo. O ex-ministro da Fazenda é tratado pelo PT como principal nome para enfrentar a direita no maior colégio eleitoral do país.
A definição também reorganiza a posição de Márcio França. Aliado histórico de Lula em São Paulo, ele já disputou o governo paulista e ocupou cargos no governo federal, mas agora seria deslocado para uma função de composição na chapa de Haddad.
A formalização ainda depende das convenções partidárias e das negociações entre as siglas. No cálculo petista, no entanto, a chapa está encaminhada com Haddad na cabeça, França na vice e Marina e Tebet como candidatas ao Senado.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/pt-define-vice-de-haddad-e-nomes-ao-senado-em-sao-paulo/

