A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (18) mostra que Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lideram os índices de rejeição entre os possíveis candidatos à Presidência em 2026.
Eduardo Bolsonaro aparece como o nome mais rejeitado do país, com 68% dos eleitores afirmando que não votariam nele. O deputado, que está nos Estados Unidos articulando sanções contra autoridades brasileiras e pressionando pela anistia do pai, superou as taxas registradas em maio (56%) e agosto (57%).
Na sequência, Jair Bolsonaro tem rejeição de 64%, também em alta em relação a maio (55%) e agosto (57%). Michelle Bolsonaro é rejeitada por 61%, índice que estava em 51% nas duas pesquisas anteriores.
Com a margem de erro de dois pontos percentuais, a rejeição a Jair e Michelle Bolsonaro empata tecnicamente com a de Ciro Gomes (PDT), que registra 60%.
Rejeição a Tarcísio
A pesquisa também aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem rejeição de 40%. O índice era de 32% em março e vem subindo nos últimos meses.
Nas últimas semanas, Tarcísio tem se alinhado cada vez mais ao bolsonarismo ideológico. No início de setembro, passou dois dias em Brasília articulando a pauta da anistia com líderes partidários e parlamentares e, no ato do dia 7, atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes”, disse.
O levantamento ouviu 2.004 eleitores em 120 municípios entre os dias 12 e 14 de setembro. As entrevistas foram feitas presencialmente, com questionários estruturados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, dentro de um nível de confiança de 95%.
Confira:
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/quaest-bolsonaro-michelle-e-eduardo-sao-os-mais-rejeitados-pelos-brasileiros-confira/


