O influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, foi preso na manhã desta terça-feira (14) pela Polícia Federal durante a Operação Narco Bet, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas. A ação foi realizada em quatro estados e inclui mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueio de bens. Buzeira foi detido em Igaratá, no interior de São Paulo, e, até o momento, sua defesa não se manifestou publicamente.
De acordo com a investigação, o esquema criminoso movimentava valores expressivos que teriam sido direcionados ao setor de apostas eletrônicas, as chamadas bets. Os investigadores acreditam que o grupo utilizava criptomoedas e contas no exterior para mascarar a origem ilícita do dinheiro.
A operação, que contou com o apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (Bundeskriminalamt – BKA), resultou no cumprimento de onze ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O bloqueio de bens e valores ultrapassa R$ 630 milhões, segundo a PF.
Com 28 anos e mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, Buzeira já havia sido alvo de outra investigação em fevereiro deste ano. Na ocasião, a Polícia Civil de São Paulo cumpriu mandados expedidos pela 1ª Vara de Crimes Tributários e Lavagem de Bens e Valores em endereços ligados a ele, no município de Mogi das Cruzes.
O influenciador ganhou fama nas redes sociais promovendo rifas, sorteios de carros de luxo e ações promocionais envolvendo joias, relógios caros e até helicópteros. Em postagens, exibia uma vida marcada pelo luxo e pela ostentação, além da relação com personalidades famosas como Neymar, a quem presenteou com um colar de R$ 2 milhões.


Após a operação de fevereiro, o influenciador alegou inocência e afirmou que estava sendo investigado apenas pela compra de um automóvel.
“Tive que ir à delegacia justificar. Estavam me associando a coisas com as quais eu não tinha nada a ver. Infelizmente, não tem o que fazer. A polícia… o papel dela é investigar e o meu papel é esclarecer as dúvidas que eles têm em relação a mim. Comprei um carro, e esse carro estava associado a outras pessoas que eu não conhecia. Resumindo, eu tive que ir lá me justificar. Certo? Então, foi isso que aconteceu e é marcha no QR”, declarou Buzeira.
Durante aquela operação, os policiais apreenderam uma placa de veículo de luxo, uma carta de um banco comunicando o encerramento de uma conta em Miami, nos Estados Unidos, e duas notificações de multa de automóveis de alto padrão.
As investigações indicam que os bens e movimentações financeiras do influenciador podem estar ligados a transações suspeitas com integrantes do esquema de tráfico e lavagem de dinheiro agora investigado pela PF.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-e-buzeira-influencer-preso-pela-operacao-narco-bet/

