Relembre posts de Eduardo Bolsonaro contrários à prisão domiciliar e tornozeleira

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – Reprodução

Em 2018, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou no X que prisão domiciliar “não é coisa de país sério” e questionou a capacidade do Brasil de monitorar tornozeleiras eletrônicas. Na publicação, ele escreveu que “o condenado é carcereiro dele mesmo” e defendeu mudanças na Lei de Execução Penal e no Código de Processo Penal.

A declaração voltou a circular após a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22). O ex-presidente foi detido pela Polícia Federal depois de admitir que tentou romper a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda durante o monitoramento determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

Segundo Bolsonaro, ele utilizou “ferro quente” por curiosidade. A ferramenta atinge altas temperaturas e pode derreter metais. A tentativa foi registrada por agentes responsáveis pelo acompanhamento das medidas impostas ao ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro afirma que ele deve retornar ao regime anterior e sustenta que não houve intenção de fuga. Os advogados citam informações da equipe médica e do órgão do Distrito Federal responsável pelo sistema de monitoramento, apontando que o ex-presidente fazia uso de medicamentos controlados.

De acordo com a defesa, Bolsonaro apresentou episódios de “confusão mental e alucinações” relacionados às medicações. A situação, segundo o relato dos advogados, teria ocorrido pouco antes do episódio envolvendo o ferro de solda.

Em audiência de custódia realizada após avaliação médica, Bolsonaro classificou o ocorrido como um momento de “paranoia”. O processo segue no Supremo Tribunal Federal.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/relembre-posts-de-eduardo-bolsonaro-contrarios-a-prisao-domiciliar-e-tornozeleira/