O jornalista Leonardo Sakamoto avaliou que Alexandre de Moraes ficou em uma situação muito difícil após a divulgação de mensagens e informações sobre sua relação com Daniel Vorcaro, mas decidiu reagir e levar a disputa para dentro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em comentário no UOL News, ele afirmou que o ministro está “com lama até o pescoço”, diante do volume de críticas e questionamentos surgidos nos últimos dias, mas resolveu “dobrar a aposta” ao defender que o caso seja discutido no plenário e tentar impor uma derrota a André Mendonça.
“Ficou muito difícil para o Alexandre de Moraes. Neste exato momento, há evidências e críticas muito grandes contra ele, com candidatos à Presidência da República pedindo para ele sair, renunciar ao Supremo. Mas ele, no meio disso, dobrou a aposta, avisando interlocutores que quer debater a questão no plenário e pretende impor uma derrota a Mendonça.
Houve até uma parte um tanto quanto constrangedora. O candidato Flávio Bolsonaro pediu pra ele sair devido às relações que tinha com o Daniel Vorcaro, mas sem querer comentar que ele mesmo também tinha pedido milhões para o banqueiro. Aliás, coincidentemente Flávio pediu mais de R$ 130 milhões, valor semelhante ao contrato inicial da esposa de Moraes com o Master.

Eles estão decidindo internamente qual deverá ser o melhor momento para discutir isso em público. O ministro Edson Fachin disse que está analisando o caso, e que as informações presentes dos vazamentos são graves e que ele vai agir.
Quando se fala de Banco Master, vê-se torcida organizada de um lado e do outro. O pessoal fica tentando jogar batata quente um para o outro, mas ela está na mão de muita gente. O Master pegou muita gente e uma delação de Vorcaro, se completa e não seletiva, seria apocalíptica.
Fachin está tentando dar seu ‘sambarilove’ pra tentar acalmar uma parte da opinião pública porque é claro que isso respinga na imagem do Supremo. Ter uma toga ou cargo político não pode garantir proteção, além das constitucionais. Ninguém está acima da lei.”
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/sakamoto-com-lama-ate-o-pescoco-moraes-dobra-aposta-e-vai-para-cima/

