A federação entre União Brasil e Progressistas anunciou nesta quarta-feira apoio ao ex-secretário e deputado estadual Sandro Alex (PSD), escolhido como sucessor político do governador Ratinho Júnior (PSD) na disputa pelo Palácio Iguaçu.
A aliança foi lançada após uma reunião de lideranças dos dois partidos. Ao discursar ao lado de Ratinho, Sandro Alex agradeceu o apoio e disse que o acordo representa a “confirmação do trabalho que o governador iniciou ao lado de todos”.
Também participaram do encontro Alexandre Curi (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Senado, Maria Victoria, deputada estadual e presidente do PP no Paraná, e Matheus Laiola, deputado federal que comanda o diretório estadual do União Brasil.

Decisão atinge Moro e frustra Greca no Paraná
O apoio da federação também interessava a Rafael Greca (MDB), ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato ao governo estadual, que aguardava uma resposta dos dois partidos antes da definição em favor de Sandro Alex.
Sergio Moro, senador pelo Paraná, segue rompido com o bloco depois de deixar o União Brasil no início do ano. Na época, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou que a sigla não homologaria a candidatura do ex-juiz da Lava Jato ao governo do Paraná.
Moro recebeu apoio de Antônio Rueda, dirigente nacional do União Brasil, que criticou a resistência à candidatura do senador. Em nota, Rueda afirmou que “a imposição de vetos arbitrários é inaceitável”.
Em março, durante a janela partidária, Moro obteve aval para disputar o governo pelo PL e migrou para a sigla. O movimento marcou uma reaproximação com o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após anos de distanciamento desde sua saída do Ministério da Justiça.
O ex-juiz anunciou como aliados de chapa o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR) e o deputado federal Filipe Barros (PL-PR). O grupo de Moro também trabalha para atrair o Podemos e afastar o partido de uma composição com Sandro Alex.
No plano nacional, a federação União Progressista deve declarar neutralidade na eleição presidencial, o que frustra expectativas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O Globo informou que a posição foi decidida em reunião de integrantes dos dois partidos na noite de terça-feira e comunicada a Flávio por Ciro Nogueira.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/uniao-pp-apoia-sandro-alex-moro-parana/

