Argentinos jogam garrafas contra torcida de Cabo Verde

Torcedores argentinos em arquibancada durante partida da Copa do Mundo. Foto: Reprodução

Um vídeo registrado pelo influenciador Daniel Braune mostra torcedores argentinos arremessando objetos contra torcedores de Cabo Verde durante a partida entre as seleções nesta sexta-feira (03), pela Copa do Mundo de 2026.

Nas imagens, garrafas plásticas são jogadas na direção da torcida cabo-verdiana. Brauner publicou o registro nas redes sociais e escreveu: “Argentinos arremessam objetos e ofendem cabo-verdianos que, em momento algum, incitaram qualquer confusão durante o jogo”.

A publicação provocou indignação entre internautas, que criticaram o comportamento dos argentinos. “E tem brasileiro que torce pros caras”, comentou um usuário. “Nem sempre é um argentino, mas é sempre um argentino”, afirmou outro.

Outros vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores argentinos provocando brasileiros com a música “Que te pasa brazuca?”. Um dos versos citados nas publicações diz: “Todo mundo na favela está chorando”.

Argentina venceu Cabo Verde na prorrogação

A Argentina de Lionel Messi enfrentou Cabo Verde no Hard Rock Stadium e venceu por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A classificação veio apenas no segundo tempo da prorrogação.

Lisandro Martínez e Cristian Romero tiveram destaque pela seleção argentina, que avançou às oitavas de final. Cabo Verde marcou com Deroy Duarte e Sidny Cabral, mas deixou a competição após levar a atual campeã do mundo ao limite no mata-mata.

Com o resultado, a Argentina passou de fase e enfrentará o Egito. Cabo Verde encerrou sua primeira participação em Copas depois de chegar ao mata-mata e eliminar seleções tradicionais na fase de grupos.

A seleção cabo-verdiana ganhou apoio de torcedores brasileiros nas redes durante o Mundial. Fãs elogiaram a campanha dos Tubarões Azuis e destacaram atuações como a do goleiro Vozinha, em uma edição histórica para o país de pouco mais de 600 mil habitantes.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-argentinos-jogam-garrafas-contra-torcida-de-cabo-verde-em-jogo-da-copa/