Lamine Yamal et Trump 😁 pic.twitter.com/XFaAPw32xW
— 𝕋o𝕄y 𝕃e 𝕄a𝕘n𝕚f𝕚q𝕦e (@MagnifiqueTomy) July 19, 2026
A conquista da Copa do Mundo de 2026 pela Espanha ganhou mais um capítulo político logo após o apito final. Durante a cerimônia de premiação no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o jovem craque Lamine Yamal chamou atenção ao demonstrar evidente constrangimento ao cumprimentar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Vídeos que rapidamente viralizaram nas redes sociais mostram o atacante espanhol hesitando ao chegar diante de Trump na fila de entrega das medalhas. Antes de estender a mão, Yamal parece pensar por alguns instantes e faz um cumprimento rápido, quase protocolar. O aperto de mão é visivelmente frouxo, enquanto o jogador mantém uma expressão séria e evita qualquer demonstração de simpatia. N
as imagens, o olhar do camisa 19 transmite desprezo e desconforto, sem trocar palavras ou sorrir para o presidente americano.
A cena aconteceu depois da vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Argentina na prorrogação. Com um gol de Ferran Torres, a seleção espanhola conquistou seu segundo título mundial, encerrando a campanha de forma invicta e dominando a final diante dos atuais campeões.
Trump participou da cerimônia ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, entregando medalhas e a taça aos jogadores espanhóis. Sua presença já havia provocado vaias e xingamentos.
Borja Iglesias já havia deixado clara sua posição
O desconforto de Yamal não foi o único episódio envolvendo jogadores espanhóis e Donald Trump.
Dias antes da decisão, o atacante Borja Iglesias já havia afirmado que esperava que um eventual encontro com o presidente americano fosse “o mais rápido possível”. Conhecido por seu posicionamento político, o jogador disse que cumprimentaria Trump apenas por não ter alternativa.
“Espero cumprimentá-lo em um momento em que tudo passe muito rápido e eu me esqueça”, afirmou à revista Panenka.
Na mesma entrevista, Iglesias brincou dizendo que não queria “ser preso” por causa da situação e reiterou que suas opiniões sobre Trump eram conhecidas. O atacante também declarou que gostaria de evitar o encontro, mas reconheceu que não tinha como impedir o protocolo da cerimônia.
Meses antes da Copa, Borja Iglesias havia criticado publicamente o presidente americano, afirmando que discordava de suas posições por preferir “pessoas que lutam pelo progresso e pela defesa dos valores fundamentais”.
Yamal contando os segundos pra sair de perto do Trump pic.twitter.com/Sb18dlbJtO
— cuzinho (@_do_cinho) July 19, 2026
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-desprezo-de-yamal-ao-cumprimentar-trump-apos-titulo-da-espanha-na-copa-viraliza/

