Neymar toma bronca de amiga em jantar após fala machista: “Invalida as mulheres”

Neymar e Bianca Coimbra. Foto: Reprodução

O atacante Neymar foi criticado por uma amiga e esposa de Cris Guedes após afirmar que o árbitro Sávio Pereira Sampaio estava “de chico” durante a vitória do Santos sobre o Remo por 2 a 0. O episódio ocorreu durante um jantar entre amigos na casa do jogador, onde a conversa foi registrada em vídeo e passou a circular nas redes sociais.

Na gravação, Bianca Coimbra repreende o jogador pela forma como ele se referiu à arbitragem. “Quando você coloca que ele (árbitro) toma uma decisão errada porque ele está na TPM, você meio que invalida as decisões das mulheres durante o ciclo menstrual. Entendeu? Entendi que não foi sua intenção. Mas é por isso que as pessoas pegam isso como algo problemático”, disse.

Ela também comentou o alcance da declaração feita por Neymar. “Mas é exatamente por causa desse peso que toma outra proporção. Mas, hoje em dia, é uma fala infeliz sendo falada por qualquer pessoa”, afirmou.

Após a repercussão, Neymar afirmou que não teve a intenção de ofender mulheres e explicou que desconhecia a origem da expressão utilizada. O jogador disse que a frase fazia referência à palavra “chiqueiro”.

Em outro momento, ele comentou as conversas que teve com pessoas próximas após o episódio. “Sempre quando gera uma polêmica, não só com meu nome, mas com uma polêmica muito grande, a gente discute bastante. Eu e meus amigos. E a gente tem várias opiniões diferentes, pensamentos diferentes. Isso é bom para cada um abrir um pouco mais a mente, abrir um pouco mais a cabeça e entender o outro de alguma forma. Então, foi muito bom tudo isso”, declarou.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-neymar-toma-bronca-de-amiga-em-jantar-apos-fala-machista-invalida-as-mulheres/