VÍDEO: Zema diz que caso envolvendo Vorcaro é “página virada”

O ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema

O ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema reafirmou neste sábado (16) as críticas feitas ao senador Flávio Bolsonaro após a divulgação de mensagens envolvendo Daniel Vorcaro, ligado ao extinto Banco Master. A declaração foi dada durante evento do Partido Novo em Belo Horizonte.

Zema afirmou que não mudou de posição após a repercussão entre aliados bolsonaristas e integrantes da direita. Segundo o pré-candidato à Presidência da República, a reação ocorreu por decepção diante do episódio envolvendo o senador do PL.

“Eu fui duro porque eu fiquei muito decepcionado, mas eu agi de acordo com os meus princípios e valores, e, pra mim, é página virada”, declarou o ex-governador durante conversa com jornalistas na capital mineira.

Na quarta-feira (13), Zema publicou vídeo nas redes sociais criticando Flávio Bolsonaro após a divulgação de áudio em que o senador cobrava recursos de Daniel Vorcaro para financiar um filme sobre Jair Bolsonaro. Na ocasião, o ex-governador classificou a atitude como “imperdoável” e como “um tapa na cara dos brasileiros”.

O ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema ao lado do senador Flávio Bolsonaro

Durante o evento deste sábado (16), Zema também afirmou que mantém respeito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pela família Bolsonaro. Segundo ele, participou ativamente da campanha presidencial de 2022 em Minas Gerais durante o segundo turno das eleições.

“Sempre respeitei muito o presidente Bolsonaro, inclusive atuei ativamente no segundo turno dele em 2022 no estado de Minas Gerais, mas esse fato [do Flávio] me decepcionou, e eu agi de acordo com os meus princípios e valores, eu prezo transparência”, afirmou.

As declarações provocaram reações entre aliados bolsonaristas e integrantes do Partido Novo. Após o vídeo divulgado por Zema, parlamentares ligados ao PL passaram a pressionar a legenda para evitar alianças regionais com o Novo nas eleições de 2026.

Flávio Bolsonaro reagiu às críticas e afirmou que Zema teria se precipitado ao comentar o caso antes de ouvir sua versão. Mesmo após a repercussão, o ex-governador mineiro afirmou neste sábado (16) que não considera ter cometido erro ao se posicionar sobre o episódio. Veja o vídeo:

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-zema-diz-que-caso-envolvendo-vorcaro-e-pagina-virada/