Baiacu na Vara e Bloco dos Garis encerram Carnaval de Natal na Quarta-feira de Cinzas

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

A Quarta-feira de Cinzas ainda tem programação de Carnaval em Natal. Na Redinha, o bloco Baiacu na Vara saiu às ruas com concentração no Letreiro de Natal, seguiu para a Praça do Cruzeiro e percorreu a Avenida da Alegria com a presença de bonecos gigantes. Foliões participaram após vários dias de festa.

O Baiacu na Vara foi criado em 1990 pela carnavalesca Cristina Medeiros, inspirado no bloco Bacalhau do Batata, de Olinda, em Pernambuco. Em 2022, o Baiacu na Vara foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Natal.

Outro bloco tradicional também saiu às ruas nesta quarta-feira 18 na Redinha. O Bloco dos Garis reuniu trabalhadores e foliões para reconhecer o trabalho dos profissionais da limpeza urbana da capital.

Os dois blocos unificaram os foliões durante a programação de encerramento do Carnaval na cidade.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/baiacu-na-vara-e-bloco-dos-garis-encerram-carnaval-de-natal-na-quarta-feira-de-cinzas/