Pai e primo do vaqueiro são procurados

Três meses após o assassinato da advogada Brenda Oliveira, 26 anos, e do cliente dela, Janielson Nunes de Lima, 25 anos, oito suspeitos envolvidos no crime foram presos no início da manhã desta terça-feira 30, na “Operação Jus Puniendi”, deflagrada pela Polícia Civil. Os suspeitos pela autoria intelectual do crime, Crispim José da Costa e Janiel Bezerra da Costa, respectivamente pai e primo de João Victor Bento da Costa, “o vaqueiro”, morto na manhã do dia 28 de janeiro de 2024, continuam foragidos.

Um policial militar, que não teve a identidade revelada, investigado por fornecer armas para o grupo criminoso, também foi preso. Munições, mais de 20 armas de fogo, aparelhos celulares e um carro com placa clonada foram apreendidos na residência do policial. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do RN.

Após três meses do assassinato da advogada Brenda Oliveira e seu cliente, Janielson Lima, a Polícia Civil do RN prendeu oito suspeitos de participação no crime.

Advogada Brenda e cliente dela foram mortos a tiros no dia 30 de janeiro de 2024; três meses após o crime, nesta terça-feira 30, a Polícia Civil do RN prendeu oito pessoas por suspeita de participação no assassinato – Foto: Divulgação

“Hoje é o primeiro passo de uma caminhada que virá. Dentro do devido processo legal que virá, os acusados deverão ser denunciados, responderão a processos e irão a júri popular. Serão julgados pela sociedade”, explicou o advogado Anesiano Ramos, que é presidente da Comissão de Direito Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN).

Nota da OAB

A OAB/RN emitiu nota oficial sobre a prisão dos suspeitos da morte da advogada Brenda de Oliveira, em 30 de janeiro, no município de Santo Antônio. A Ordem parabeniza as investigações e espera punição aos culpados. Leia a nota completa:

No dia em que se completam 90 dias do falecimento da advogada Brenda de Oliveira, nesta terça-feira (30), a OAB/RN recebeu a notícia sobre a operação da Polícia Civil que prendeu oito pessoas supostamente envolvidas no crime, outras duas encontram-se foragidas.

A Ordem segue estarrecida com o crime brutal que tirou a vida da jovem advogada, mas hoje encontra amparo na justiça que começa a ser feita após a operação policial. A OAB/RN reconhece o trabalho das forças de segurança do Rio Grande do Norte para a elucidação do crime.

Até que haja uma sentença penal condenatória transitada em julgado, após o devido processo legal, a OAB não descansará e continuará lutando para que os culpados recebam as respectivas penas pelos crimes praticados.

Com informações de Ponta Negra News

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/caso-brenda-oliveira-pai-e-primo-do-vaqueiro-sao-procurados/