Polícia cumpre 20 mandados de busca e apreensão e sete de prisão

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em uma ação coordenada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou hoje a Operação “Jus Puniendi”, visando os suspeitos envolvidos no brutal assassinato da advogada Brenda Oliveira, 26 anos, e de Janielson Nunes de Lima, 25, conhecido como “Gordinho da Batata”. Ambos foram executados em plena luz do dia, dentro de um veículo, no centro da cidade de Santo Antônio, em 30 de janeiro de 2024.

A operação, que se estendeu pelos municípios de São José de Mipibu, Espírito Santo e Goianinha, resultou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão. Essa iniciativa foi possível graças ao esforço conjunto da DHPP, da Diretoria de Inteligência da PCRN, por meio do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz e da 66ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio.

Capturar

Operação se estendeu pelos municípios de São José de Mipibu, Espírito Santo e Goianinha – Foto: reprodução/PCRN

O termo latino “Jus Puniendi”, utilizado como nome da operação, simboliza o poder e a responsabilidade do Estado em aplicar a justiça através da punição dos culpados. Este desdobramento é mais um passo crucial na busca por justiça para as vítimas e suas famílias, demonstrando o compromisso das autoridades em combater a violência e garantir a segurança da população.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/caso-brenda-oliveira-policia-cumpre-20-mandados-de-busca-e-apreensao-e-sete-mandados-de-prisao/