Chuvas em Salvador causam mais de 100 deslizamentos de terra e deixam mais de 5 mil alunos sem aula

Da Redação

As fortes chuvas que caíram em Salvador ao longo da segunda-feira causaram mais de 100 deslizamentos de terra e deixaram mais de 5 mil alunos sem aulas.

A capital baiana foi atingida por um sistema meteorológico chamado “Cavados”, que consiste na formação de correntes de vento no céu e de nuvens de tempestade. Na prática, isso significou um grande volume de água. Ao todo, foram mais de 150 milímetros nas últimas 72 horas.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou as 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em áreas de risco prioritárias: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Baixa do Cacau, Bosque Real, Olaria e Vila Sabiá.

A medida prevê que os moradores das localidades sejam conduzidos a uma unidade de acolhimento localizada em escolas, onde ficam abrigadas até que não haja mais risco.

Até as 18h30 de ontem, a Codesal registro: 129 deslizamentos de terra; 42 ameaças de desabamento; 42 ameaças de deslizamento; e 81 avaliações de imóveis alagados.

Fonte: https://todabahia.com.br/chuvas-em-salvador-causam-mais-de-100-deslizamentos-de-terra-e-deixam-mais-de-5-mil-alunos-sem-aula/