Cluster Tecnológico Naval do RN abre as portas para novos associados

A Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio Grande do Norte abriu as portas para o mercado em solenidade realizada na Casa da Indústria, nesta terça-feira 7. O evento marcou o lançamento do Cluster para a associação de novas empresas e entidades.

O Cluster Tecnológico Naval do RN é uma associação civil sem fins lucrativos – fundada por três empresas privadas (3R Petroleum, Emgepron e Intermarítima) e três instituições eméritas (Fiern, Senai e Coopesbra), que visa impulsionar a geração de negócios relacionados à economia do mar potiguar e se amplia para os demais estados nordestinos. Tem como propósito a criação de um ecossistema de prosperidade, atuando em tríplice hélice frente à indústrias, fornecedores de produtos e serviços, armadores, investidores e demais partes interessadas nos principais segmentos de atuação.

Cluster Tecnológico Naval do RN abre as portas para novos associados

Evento aconteceu ontem em Natal – Foto: FIERN / REPRODUÇÃO

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Roberto Serquiz, destaca que o Cluster é um exemplo de ESG – governança ambiental, social e corporativa. “O Cluster tem como paradigma de atuação os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, que incluem a Energia acessível e limpa, Industria, inovação e infraestrutura e o respeito à vida debaixo d’água”, pontua.

“Temos um ativo natural que torna o Rio Grande do Norte um estado vocacionado para a atividade produtiva no mar. Por isso, precisamos pensar em como gerar desenvolvimento de forma ordenada”, afirma Serquiz.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/cluster-tecnologico-naval-do-rn-abre-portas/