Comerciantes e moradores de Cajazeiras e Fazenda Grande II denunciam extorsão feita por traficantes

Da Redação

A Polícia Civil investiga denúncia de moradores e comerciantes de Cajazeiras e de Fazenda Grande II, em Salvador, sobre extorsão feita por traficantes.

Segundo informações do Correio*, os bandidos estariam exigindo R$ 200 por apartamento, em alguns condomínios, e R$ 500 por estabelecimento comercial. Quem se recusar a pagar corre o risco de ser expulso.

Ainda de acordo com o Correio*, alguns moradores relatam que foram contatados pelos criminosos por escrito, e denunciaram o caso a veículos de comunicação.

O caso também pode ser comunicado à polícia de forma anônima através do Disque Denúncia, pelo telefone 181.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, comentou sobre o caso durante a entrega de um helicóptero, 25 drones e 84 viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar e para a Polícia Militar.

“Assim que tomamos conhecimento de qualquer ocorrência dessa natureza, de imediato é feito o reforço no policiamento, são realizadas ações de inteligência, investigações, e assim foi feito em todos os bairros de Salvador, inclusive com pessoas presas e apreensões de armas de fogo. Não abrimos mão da investigação, do reforço do policiamento, da aproximação com a comunidade e do afastamento da criminalidade”, afirmou.

Fonte: https://todabahia.com.br/comerciantes-e-moradores-de-cajazeiras-e-fazenda-grande-ii-denunciam-extorsao-feita-por-traficantes/