Criminosos põem fogo em obra do Vila do Mar e expulsam trabalhadores

FORTALEZA

O prefeito José Sarto visitou o local na manhã desta sexta-feira (5), após as ações criminosas

5 de abril de 2024

Portal GCMAIS

Um grupo de criminosos pôs fogo nas obras do Projeto Vila do Mar, da Prefeitura de Fortaleza, localizado no bairro Pirambu, paralisando os trabalhos. Os vândalos fizeram um ataque na tarde de quinta-feira (4), expulsando os trabalhadores que atuavam na obra, e voltaram a atuar no local na madrugada desta sexta-feira (5), saqueando equipamentos.

Criminosos põem fogo em obra do Vila do Mar e expulsam trabalhadores

Foto: Divulgação

Os criminosos atearam fogo em máquinas e equipamentos usados na obra e ainda fizeram ameaças aos trabalhadores da construção civil que atuavam no local, utilizando armas de fogo e coquetéis molotov. Os criminosos ainda gravaram iniciais de uma facção criminosa no local.

Com isso, a Prefeitura de Fortaleza anunciou a paralisação dos trabalhos. A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) reforçou a segurança do local após os ataques.

Ataque criminoso põe fogo em obras do Vila do Mar

Durante a madrugada desta sexta, o espaço foi alvo novamente dos bandidos, que saquearam e quebraram o que encontraram no espaço. No canteiro de obras, foram levadas 200 sacas de cimento, ferros e ferramentas. Os equipamentos que não foram levados, na ação criminosa, foram destruídos pelos vândalos.

Durante a manhã desta sexta, após os ataques, não eram encontrados trabalhadores atuando no local, na comunidade Areia Grossa.

Notificação

Após o ocorrido, a Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf) notificou formalmente a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) sobre o ocorrido, pedindo a adoção de medidas urgentes para apurar os crimes e identificar os responsáveis. A pasta municipal destaca ainda que a ação dos criminosos não apenas inviabiliza a continuidade da obra, mas também representa risco aos moradores locais e aos trabalhadores.

“Ressaltamos que o Vila do Mar é um importante projeto de requalificação urbanística, que inclui um conjunto de intervenções estruturais e sociais nos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará, que formam o Grande Pirambu, no litoral oeste. Além da construção de lotes residenciais, o projeto contempla regularização fundiária, melhorias habitacionais e de urbanização, de maneira que é evidente o prejuízo que os citados ataques podem causar”, pontua a nota divulgada pela Seinf, assinada pelo secretário Samuel Dias.

Sarto

O prefeito José Sarto visitou o local na manhã desta sexta-feira (5), após as ações criminosas, e fez duras críticas às ações de segurança do Governo do Estado. Segundo ele, a resposta da gestão estadual sobre a notificação enviada pela Prefeitura não foi a contento.

A obra é tocada para finalizar a última etapa da urbanização do calçadão do Vila do Mar, em Pirambu, compreendendo um trecho de pelo menos 620 metros, ligando o bairro Cristo Redentor ao Marco Zero, na Barra do Ceará.

Leia também | Carro pega fogo e é destruído pelas chamas na BR 116, em Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/05/criminosos-poem-fogo-em-obra-do-vila-do-mar-e-expulsam-trabalhadores/