Uma fiscalização realizada na quinta-feira (5) pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) flagrou cerca de R$ 100 mil em flores armazenadas sem documentação fiscal em um estabelecimento em Alagoas.
De acordo com a Sefaz, as mercadorias estavam em um local que funcionava como depósito, mesmo com a inscrição estadual suspensa. Nessa condição, o estabelecimento fica impedido de realizar atividades comerciais ou manter estoque de produtos.
Durante a operação, os auditores fiscais verificaram que as flores estavam desacompanhadas de nota fiscal. A equipe realizou a contagem dos itens armazenados e registrou a ocorrência.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Diante das irregularidades encontradas, o estabelecimento foi autuado pela fiscalização. O responsável poderá responder administrativamente, além de ficar sujeito às penalidades previstas na legislação, sendo necessário regularizar a situação junto ao fisco estadual.
Segundo a Sefaz, as ações fazem parte do monitoramento permanente realizado pelo órgão para identificar irregularidades, combater a sonegação fiscal, garantir a concorrência leal entre empresas e reforçar o controle tributário em todo o estado.
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1725826/fiscalizacao-apreende-cerca-de-r-100-mil-em-flores-sem-nota-fiscal-em-alagoas/

