Mossoró amplia ciclo de atividades

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), visitou mais duas comunidades rurais com pais ou responsáveis dos jovens que serão assistidos pelo programa “Jovem Empreendedor Rural”. As comunidades visitadas foram Pomar e Santa Rita.

O principal objetivo da atividade é apresentar às mães o que será desenvolvido e conscientizá-las da importância da participação na formação empreendedora dos filhos. O projeto estima atender 10 comunidades rurais. Em cada comunidade é feita a prospecção de 10 a 12 jovens por turma, totalizando mais ou menos 100 jovens.

O projeto estima atender 10 comunidades rurais.

O projeto estima atender 10 comunidades rurais. Foto: Divulgação/PMM

“Nessa etapa a gente já passou por 10 comunidades, entre elas Pomar, Carmo, Cabelo de Nego, Vingt Rosado, PA Santa Rita, entre outras”, destacou Júlia Costa, coordenadora do programa. “Estamos comprometidos em levar educação empreendedora até a zona rural. Acreditamos que o conhecimento é a chave para o desenvolvimento e transformação da comunidade”, acrescentou.

O programa é dividido em cinco etapas, sendo que a primeira é a fase de mobilização, através do contato com os líderes da comunidade. Em seguida faz a mobilização com os pais apresentando toda a didática que será executada com os filhos e um momento de conscientização para que se sintam parte do processo. Há ainda de dois a três momentos com os jovens, onde são aplicados os conceitos voltados ao empreendedorismo.

“Estamos caminhando para o final da segunda etapa do nosso projeto. Após a conclusão dessa etapa, a gente começa a trabalhar diretamente com jovens de cada comunidade, onde faremos duas oficinas com atividades voltadas para os conceitos do empreendedorismo. Apresentamos as principais características que já caminha para a apresentação do trabalho final”, explicou.

O projeto “Jovem Empreendedor Rural” acontece dentro do programa “Mossoró Rural”, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/jovem-empreendedor-rural-mossoro-amplia-ciclo-de-atividades/