familiares desconfiam de versão sobre casa invadida

EXCLUSIVO

Cátia foi assassinada dentro de casa no quarto do Casal

14 de abril de 2024

Portal GCMAIS

Familiares de Cátia Ferreira Rocha, mulher de um advogado que foi morta a tiros dentro de casa em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, desconfiam da versão de que a residência dela foi invadida pelos criminosos. Sem se identificar, parentes da vítima afirmaram, com exclusividade à reportagem da TV Cidade, que no imóvel sequer há sinais de arrombamento, o que pode dar um novo direcionamento às investigações policiais.

Mulher de advogado morta em Caucaia: familiares desconfiam de versão sobre casa invadida

Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com relatos dos próprios parentes, ninguém viu movimentação de suspeitos, nem barulho, mesmo após a mulher ter sido baleada. Não havia marcas de invasão com arrombamento nem no portão, nem no muro do imóvel. Familiares que moram na rua onde houve o crime disseram ainda que só ficaram sabendo do caso após o companheiro da vítima sair na rua e alertar para a ocorrência envolvendo a esposa. Na ocasião, o advogado foi poupado pelos criminosos, vindo a óbito somente a companhia dele.

Os parentes da vítima negaram que o crime tenha alguma relação com a morte de outra mulher há cerca de 15 dias. Eles afirmaram que ambas sequer eram amigas. Após ter acesso ao laudo de Cátia, os entes afirmaram que o tiro que matou a mulher não foi na região da cabeça e sim na lateral do tórax, próximo ao cotovelo.

Cátia tinha um bar que também era administrado pelo advogado companheiro dela. Apesar de não terem detalhes sobre como era a vida do casal, os parentes disseram à reportagem que a convivência entre ambos era considerada normal. Os filhos do casal, já adultos, moram em outras casas nas proximidades.

Versão inicial é de que casa de mulher de advogado foi invadida por criminosos

Conforme a versão que foi apresentada à polícia, homens armados invadiram a casa da vítima e a mataram com um tiro na região da cabeça. Cátia Ferreira Rocha estaria no quarto da residência, quando foi atingida, enquanto o companheiro dela, saiu ileso, sendo poupado pelos criminosos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na madrugada dessa sexta-feira (12), para uma ocorrência registrada no município de Caucaia.

A Pasta afirmou que de acordo com as informações policiais, uma mulher, de 44 anos, foi morta a tiros em um imóvel no bairro Tabapuá. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade que realiza diligências para apurar as circunstâncias do fato.

O falecimento de Cátia Ferreira Rocha gerou comoção, especialmente no meio jurídico e político. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) emitiu uma nota de pesar pela perda, destacando sua ligação como esposa do advogado José Américo Barros da Rocha Filho, que também concorreu a vereador em Caucaia.

Leia também | Homem tenta atravessar lagoa a nado para visitar parentes e morre afogado

 

 

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/14/mulher-de-advogado-morta-em-caucaia-familiares-desconfiam-de-versao-sobre-casa-invadida/