Número de assaltos a ônibus nos 4 primeiros meses de 2024 é maior que o registrado em 2023

FORTALEZA

O número superou o total de casos de todo o ano de 2023, segundo dados do Sindiônibus.

9 de abril de 2024

Portal GCMAIS

Nos quatro primeiros meses do ano de 2024 foram registrados 167 assaltos dentro dos ônibus em Fortaleza. O número superou o total de casos de todo o ano de 2023, segundo dados do Sindiônibus. O aumento de 65% nos assaltos apontou que os bairros de Benfica, Montese, Damas, José Bonifácio, Serrinha, Fátima e Aeroporto estão entre as localidades com maior frequência de assaltos.

Nos últimos 3 anos, Fortaleza registrou variações no número de assaltos em coletivos.  Em 2022, foram 229 ocorrências.  2023 apresentou uma baixa quando 101 ações criminosas ocorreram nos ônibus.

Ações preventivas

Segundo Ângelo Máximo, comandante da Inspetoria dos Terminais da Guarda Municipal, ações preventivas contra os assaltos a ônibus são realizadas diariamente na Capital com o intuito de coibir as ações criminosas. “Cada terminal tem uma cabine e é bem visível. A guarnição está sempre fazemdo rondas nas plataformas. Quando os casos de furtos são passados para equipe nós fazemos a intervenção”, diz.

No dia 1º de abril deste ano, um assalto a um ônibus em Fortaleza (CE) acabou em morte após o suspeito e uma das vítimas caírem de um viaduto. De acordo com testemunhas, o passageiro entrou em confronto com o criminoso no momento em que o coletivo passava por uma passarela. As portas do veículo se abriram e ambos caíram de uma altura de aproximadamente 13 metros.

Número de assaltos a ônibus nos 4 primeiros meses de 2024 é maior que o registrado em 2023

Foto: Divulgação

O crime aconteceu na Avenida Aguanambi, no bairro Fátima, na capital cearense. O criminoso, identificado como Carlos Eduardo Ferreira Moreira, de 25 anos, entrou no coletivo e, armado com uma faca, anunciou o assalto.

Com o ônibus em movimento, o passageiro tentou desarmar o assaltante e os dois entraram em confronto. Neste momento, quando o coletivo trafegava por uma passarela, as portas se abriram e passageiro e assaltante caíram do viaduto. A vítima, que também tinha sido esfaqueada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Leia também | Duas pessoas são assaltadas no mesmo dia em intervalo de 20 minutos no Passaré

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/09/numero-de-assaltos-a-onibus-nos-4-primeiros-meses-de-2024-e-maior-que-o-registrado-em-2023/